Crítica: Casamento Armado (2022, de Jason Moore)

Casamento Armado é uma comédia leve com um toque de humor ácido e um grande elenco, vem conferir o que achamos!

O que poderia dar errado num casamento em uma ilha deserta nas Filipinas? Aparentemente muita coisa, quando agregamos Jennifer Lopez ao elenco. Particularmente gosto muito dela em papéis de comédia e aqui, o elenco vem para somar.

No que parecia o fim do relacionamento, minutos antes do casório, Darcy (Lopez) e Tom (Josh Duhamel) são pegos por piratas e descobrem que todos seus familiares estão sendo reféns dos mesmos. Entre idas e vindas, eles conseguem escapar e precisam trabalhar juntos para salvar a si mesmos e a todos. Nesse meio tempo, é como se eles vivessem uma ”D.R” sem fim, finalmente expondo todas as suas dúvidas em relação ao seu relacionamento, e não somente o deles.

O filme, apesar do pano de fundo alegre e divertido, traz questões sobre como nos relacionamos com os outros e com a gente mesmo, deixando de lado nossas vontades para fazer outra pessoa feliz e no processo, ficando infeliz e cheios de dúvidas. Nos faz enxergar as relações ao nosso redor, e ver que nada é realmente perfeito. E não se engane, apesar do ar de comédia romântica, o filme não perde em nada para grandes efeitos de ação: explosivos, tiros e granadas!

O elenco trabalha como se fosse um só, perfeito como um personagem agrega o outro e como eles são divertidos de serem assistidos, não preciso nem citar muito a personagem de Jennifer Coolidge, que rouba a cena, seja ela qual for e claro, não podia deixar de citar nossa querida Sonia Braga, que apesar de ter um papel secundário, o faz com leveza e perfeição.

O filme poderia muito bem passar desapercebido, mas me chamou a atenção. É divertido, cumpre seu papel e até nos emociona, para os mais sensíveis. O final é aquele esperado onde os vilões se dão mal (bem mal) e os mocinhos vivem felizes, talvez para sempre. Disponível na Amazon Prime, indico para você, que procura algo leve e cômico para um domingo à tarde!

Título Original: Shotgun Wedding

Direção: Jason Moore

Duração: 101 minutos

Elenco: Jennifer Lopez, Josh Duhamel, Lenny Kravitz, Jennifer Coolidge, Sonia Braga, Cheech Marin, Callie Hernandez

Sinopse: Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) se amam e estão prontos para se casar em uma ilha paradisíaca nas Filipinas. Entre os convidados, temos muitos familiares que são grandes figuras, além de um ex intrometido. Quando o casal de protagonistas começa a ponderar sobre o casamento em si, um grupo de piratas invade a festa e faz todos os convidados de refém. Agora, cabe aos noivos salvarem o dia ao mesmo tempo em que se lembram do motivo de estarem apaixonados.

Trailer:

Conta para gente o que achou do filme!

Deixe uma resposta