Aplicativo Loone dá sugestões de filmes a usuários de streaming

Lançado durante o ano de 2021, o aplicativo Loone veio para auxiliar os usuários de streaming quando estão em dúvida sobre qual filme assistir. Desenvolvido por Talison Marafiga, ex-colaborador do Minha Visão do Cinema, o app está disponível na Play Store e, após ser informado dos gêneros favoritos e serviços de streaming assinados pelo usuário, gera recomendações de filmes dos gêneros escolhidos que estão presentes nas plataformas selecionadas.

Após o download, o aplicativo pedirá ao usuário que defina suas preferências, e os mandará para uma tela com os seguintes gêneros: animação, aventura, ação, comédia, crime e documentário. Após selecionar os gêneros de sua preferência, o usuário deverá escolher os serviços de streaming que assinou entre Netflix, Amazon Prime Vídeo, Telecine Play, HBO Max, Disney+, Star+, Globoplay, Mubi, Looke e Paramount+.

Então, o aplicativo parte para a tela principal, que conta com alguns filmes pré-selecionados, baseados em sua escolhe de gêneros e serviços de streaming. Abaixo, há a opção de sortear algum filme. Caso a sugestão não seja satisfatória, há a opção de pedir outra indicação. Caso queira salvá-la para depois, basta apertar no ícone da bandeira ao lado de “indicar outro” e o filme será adicionado a sua lista, que pode ser acessada no ícone da bandeira da tela inicial, ao lado do botão de sortear.

Caso assine algum novo serviço de streaming ou queira adicionar outro gênero à sua lista de favoritos, basta acessar as configurações do app, ao lado do ícone da bandeira que dá acesso á lista, selecionar se deseja mudar os gêneros ou plataformas de streaming escolhidas e adicionar o que está faltando.

É importante destacar que o aplicativo não reproduz filmes, apenas dá indicações para o usuário baseadas em suas escolhas de gêneros e serviços de streaming.

E aí, o que achou do app? Você também assina vários streamings? Não perca as dicas do Loone!

Deixe uma resposta