Crítica: Terror no Estúdio 666 (2022, de BJ McDonnell)

Um longa cheio de participações especiais, traz o que há de melhor no trash e também o que há de pior. Confira o que achamos do filme!

Não vou mentir, só me interessei pelo filme porque o Foo Fighters era o elenco principal. O filme inspirado em longas de terror trash, nos leva a uma mansão abandonada, onde o grupo precisa se reunir para conseguir lançar seu novo álbum. Com participações especiais, cenas caóticas, sanguinolentas e com zero sentido, o filme nos traz o cômico pelas interações entre os integrantes da banda, cutucando, por assim dizer, suas personalidades.

Tudo começa quando a “indústria” cobra da banda uma nova música, e é então que eles vão para uma mansão que aparentemente estava abandonada. Mal sabiam eles que, muitos anos antes, uma outra banda esteve ali e que um terrível mal assombrava a casa. Não é de hoje que os integrantes da banda atuam, já que nos clipes, são eles mesmos os atores como em: Walk e Everlong. Claro que as atuações são cruas e as falas um tanto encaixadas demais, mas afinal, eles estão protagonizando a si mesmos. Dave Grohl é de longe o mais empolgado da banda, seguido de perto pelo querido Taylor Hawkins, que sempre abraça suas ideias no filme e são a dupla com mais interação em determinados pontos cruciais da história.

A princípio fica a dúvida se o roteiro é sobre uma casa mal assombrada, fantasmas ou algo demoníaco e, sinceramente, eu diria que é um pouco de tudo isso. Após ser possuído, Dave tem uma inspiração após ouvir uma música que estava esquecida num porão e após isso, começa a forçar sua equipe ao limite, para poder terminar a música. O que eles não sabiam, é que a música estava amaldiçoada.

Os efeitos especiais ficam por conta dos CGI’s e as caras e bocas de todos. Claro que são ruins, mas não chega a ser terrível, acredito que o charme do filme está na forma em que os assassinatos são cometidos. Pode parecer estranho, mas cada cena parece ser melhor que a outra. Não poupam sangue, bizarrices e solos de guitarra.

As participações ficam por conta de Whitney Cummings (Duas Garotas em Apuros), que faz a vizinha enxerida; Leslie Grossman (American Horror Story), que faz a corretora de imóveis que aluga a mansão; Jenna Ortega (Wandinha), e até mesmo o cantor Lionel Rich.

A proposta da casa ser no meio do nada, acaba dando mais um toque clichê ao sobrenatural, com a maior parte das cenas gravadas na casa, tudo de estranho acaba acontecendo fora dela. Como se fosse um leque em aberto para as mortes, que tem uma pegada que me remeteu um pouco a Evil Dead e aos filme de Rob Zombie (Halloween de 2007) , pelo toque “chacina” que o filme carrega em si. A música principal é composta pelo gênio John Carpenter, responsável por temas em filmes como: A Noite do Terror; O Enigma do Outro Mundo e Halloween.

Fica claro que a história é uma grande sátira sobre eles mesmos, já que no começo fica evidente que Dave não é mais o mesmo, e que está envelhecendo. Sem conseguir ser o grande músico que todos esperam que ele seja, tendo bloqueios criativos e duvidando de sua própria capacidade, sendo assim forçado pela indústria da música a se provar mais uma vez, e fazer eles ganharem dinheiro com o seu talento. Cutuca também a questão dos músicos de rock serem chatos e obcecados, das brigas entre os integrantes, satanismo e toda sorte de bizarrices. O filme se torna divertido por toda a sua loucura e nonsense. Apesar de parecer bagunçado e caótico, há todo um apelo musical e cinematográfico por trás, que nos remete a filmes clássicos dos anos 80.

Título Original: Studio 666

Direção: BJ McDonnell

Duração: 106 minutos

Elenco: Whitney Cummings, Leslie Grossman, Jenna Ortega, Taylor Hawkins, Dave Grohl, Rami Jaffee, Pat Smear, Kerry King, Jason Trost, Chris Shiflett, Nate Mendel, Jimmi Simpson, Will Forte, Marti Matulis, Jeff Garlin

Sinopse: A banda Foo Fighters viaja para uma mansão em Encino para gravar seu 10º álbum. Lá, Dave Grohl e sua turma enfrentam forças sobrenaturais que ameaçam tanto a conclusão do disco quanto a vida dos membros do grupo.

TRAILER:

Gosta da banda? Assistiu ao filme?

Deixe uma resposta