Crítica: The Blacklist – 8ª Temporada (2021, de Andrew McCarthy)

A oitava temporada da série vem explosiva e de certa forma, acelera os acontecimentos pela saída de parte do elenco. Confira o que achamos e cuidado com os spoilers!

Preciso dizer que nunca entendi ao certo a obsessão de Elisabeth (Megan Boone) pela sua mãe. Não me entendam errado, mas uma coisa é querer saber o que de fato aconteceu e outra é virar as costas para todos seus amigos por ela, alguém que, por mais que seja sua mãe, você acabou de conhecer. Ao meu ver, Lis foi tão manipulada pela sua suposta mãe (Laila Robins) que passou a agir apenas pela emoção, deixando de lado a razão e isso foi um grande erro.

A temporada foca principalmente nesse paralelo entre a personagem amar sua mãe e querer se vingar do seu assassino, que no caso é Red (James Spader) e em quem ela precisa se “transformar” para chegar ao seu objetivo. Lis escolheu um lado e isso a fez se tornar uma criminosa, mas esse caminho talvez já estivesse estabelecido mesmo se ela continuasse na série.

No meio disso tudo, temos a equipe do FBI que se vê dividida entre fazer o certo, que é prender Lis, ao mesmo tempo que a sua lealdade ainda segue com ela, menos da agente Parker (Laura Sohn) que vê as coisas muito mais “preto no branco” do que os seus colegas de equipe. E essa dualidade da equipe acaba se tornando chata e até mesmo irritante com o passar dos episódios.

Para os fãs mais atentos às notícias, não era novidade que Boone estava se despedindo da série, segundo a própria atriz, ela quer participar de outros projetos, mas queria dar um final adequado à sua personagem. Logo, a direção e os roteiristas tinham essa temporada em específico para esclarecer diversos mistérios criados ao longo dos anos. Não vou entrar em detalhes, mas eu diria que a forma como que isso foi posto em prática deixou a desejar, oito anos construindo uma história tão bem elaborada para em cerca de quarenta minutos simplesmente jorrarem explicações, justamente para dar um ponto final à participação de Boone na série.

Todo esse ano foi mal construído, principalmente pelo fato de ter sido acelerado em diversos pontos. Faltou carisma, faltou história e principalmente faltou tempo. A série termina faltando um único – e diria que o mais desejado – segredo a ser revelado, que nada mais é do que dizer quem realmente é Raymond Reddington.

Título Original: The Blacklist

Direção: Andrew McCarthy

Episódios: 22

Duração: 50 minutos aproximadamente.

Elenco: James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff, Hisham Tawfiq, Lausa Sohn, Amir Arison, Susan Blommaert, Harry Lenix, Brian Dennehy, Fisher Stevens, Laila Robins

Sinopse: Após se entregar à polícia, um brilhante fugitivo oferece ajuda ao FBI, mas apenas se a novata Elizabeth Keen for sua parceira.

TRAILER:

Diz para gente o que você achou!

Deixe uma resposta