Daniels vencem prêmio do sindicato dos diretores e despontam como favoritos ao Oscar

Na noite de ontem (18), o sindicato dos diretores dos Estados Unidos revelou os vencedores de sua premiação anual, o Directors Guild Awards (DGA). O prêmio principal, de Melhor Direção em Longa-Metragem Cinematográfico, ficou com Daniel Scheinert e Daniel Kwan, pelo filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

O prêmio coloca a dupla em posição de favoritismo para o Oscar, tendo em vista que a Academia costuma premiar os mesmos diretores que o sindicato – nas últimas nove edições, o resultou só diferiu em 2020, quando o sindicato premiou Sam Mendes, por 1917, e a Academia premiou Bong Joon-Ho, por Parasita.

Além dos Daniels, outros premiados foram Charlotte Wells, que venceu o prêmio de Melhor Diretor Estreante, por Aftersun, e Sara Dosa, que venceu Melhor Direção em Documentário, por Fire Of Love, que está indicado ao Oscar de Melhor Documentário.

Nas próximas semanas, acontecerão outras premiações que servem como termômetros para o Oscar. Para ficar por dentro dos resultados, não deixe de acompanhar as nossas postagens!

Para quem vai sua torcida no Oscar 2023?

Deixe uma resposta