Saiba tudo sobre o Cavaleiro da Lua, o novo herói do MCU!

Para celebrar a primeira lua cheia de 2022, a Marvel Studios lançou durante a madrugada de segunda (17/01) o primeiro trailer da sua primeira série de 2022, Cavaleiro da Lua, o misterioso herói que promete expandir mais o submundo sombrio do MCU. Após lançar ano passado séries de heróis estreladas por personagens que já conhecemos nos filmes anteriores, Cavaleiro da Lua será a primeira série televisiva que será protagonizada por um novo personagem, mas quem é ele?

Nós criamos esse conteúdo especial para saber mais desse personagem que promete abalar as estruturas do que sabemos sobre heroísmo. Segue conosco e falaremos quem é o Cavaleiro da Lua!

Nascimento

O Cavaleiro da Lua surgiu nos quadrinhos no ano de 1975, criado pelo escritor Doug Moench e pelo desenhista Don Perlin, ele surgiu inicialmente como um inimigo nas histórias do anti-herói Jack Russel, o Lobisomem, na edição da Werewolf by Night nº 32, mas os editores da época Marv Wolfman e Len Wein gostaram tanto do personagem que permitiu que ele se tornasse um personagem recorrente no universo Marvel, aparecendo nas histórias do Homem-Aranha e do Hulk, até que em 1980, o herói ganhou a sua própria revista contando toda a sua história de origem e estabelecendo toda a  mitologia, seus aliados e seus inimigos.

A origem

Sua história começa com a figura de Marc Spectro, um rapaz de Chicago, filho de um rabino, que desde pequeno tinha um histórico rebelde de violência e agressividade, até atingir a idade adulta, quando largou a escola para se alistar na Marinha, mas também largou para se tornar um mercenário. Até que numa missão realizada no Egito, ele é traído por um de seus companheiros sendo deixado para morrer em cima da estátua de Khonshu, deus egípcio da lua. Ele é regatado pelo povo local, mas quando seu coração para de bater, ele recebe a visita do próprio deus Khonshu, dizendo que salvaria a vida de Marc se permitisse que virasse o avatar do deus no mundo mortal. Ele aceitou e assim possui o espírito do deus egípcio, mas isso trouxe consequências graves, pois a sua personalidade se dividiu em 4, e agora nem mesmo ele tem controle de quem ele é de verdade. Assim Marc retorna para o EUA onde passa a adotar a sua identidade secreta como vigilante e se tornar o sombrio herói Cavaleiro da Lua.

O personagem

O místico herói possui muitas particularidades, mas o grande diferencial dele é que possuiu transtorno dissociativo de personalidade, ou seja, ele adota diferentes personalidades dentro de si, e muitas vezes não tem controle total dela, por isso ele decide utilizar as suas quatro personalidades para o seu propósito heroico, onde a personalidade base é de Marc Spectro, já a mais manipuladora e ambiciosa é a do bilionário Steven Grant (a que ele usa para se infiltrar na alta sociedade), a mais pé-no-chão é a soturna do taxista Jack Lockley (onde ele consegue ter acesso ao submundo do crime) e claro a personalidade poderosa do Cavaleiro da Lua.

Quando a personalidade heroica do Cavaleiro da Lua está no controle de Marc, surgem então poderes que auxiliam na luta contra o crime, entre eles superforça e de ser um exímio lutador de artes marcais, além de ter uma resistência a dor acima do normal. Ele também consegue aguçar o seu cérebro para evitar que telepatas leiam a sua mente e ter uma inteligência sobre-humana, tornando ele um grande detetive. Outro detalhe importante de como ele recebe os poderes do deus da lua na mitologia egípcia, as fases da lua interferem em seus poderes, onde na lua cheia seus poderes são elevados ao nível alto, enquanto na lua nova ele fica mais fraco.

O que esperar do personagem no MCU?

Com o trailer divulgado, é possível ver que o seriado irá respeitar a premissa de confusão de personalidade e de paranoias entre o que é místico e o que é loucura do personagem, que será vivido pelo ator Oscar Isaac, conhecido da última trilogia de Star Wars e da recente adaptação de Duna. O seriado aparentemente seguirá o personagem título descobrindo pistas em sua mente para entender o porquê desse lado sombrio estar despertando dentro dele. Além é claro de adotar o seu lado heroico, onde enfrentará um inimigo que será vivido na série pelo ator Ethan Hawk, cuja identidade permanece um mistério.

O seriado promete muito, pois será a primeira investida da Marvel Studios em heróis mais sombrios e ligados ao misticismo mais sinistro do que o de costume, preparando terreno para mais personagens nessa linha surgir, como o Cavaleiro Negro aparecendo em Eternos e claro, da vindoura chegada do caçador de vampiros Blade ao MCU. Além disso, o seriado será o mais brutal e sombrio que a Marvel fez para o Disney+. Veremos se isso será entregue num streaming conhecido por conteúdo mais ligado ao family-friendly.

Por enquanto ficaremos de olho na estreia do novo seriado que está prevista para o dia 30 de Março deste ano, fiquem ligados!

O que achou do teaser? Confia no personagem? Que outro herói sombrio a Marvel devia trazer para live-action?

Escreva um comentário! Siga-nos em nossas redes sociais! E acompanhe o nosso site para mais novidades!

Deixe uma resposta