IBIFEST: Abertura das Inscrições 01/07

Chegou a data tão aguardada pelos cineastas e amantes de cinema. Hoje abrem as inscrições do mais novo festival de cinema, o IBIFEST: Festival de Cinema de Ibitinga em sua primeira edição que será totalmente online.


O Ibifest surgiu como uma iniciativa privada, visando levar o cinema tanto para a cidade de Ibitinga, como valorizar a economia da cidade, bem como proporcionar um espaço para divulgação e apreciação de projetos de alto ou baixo orçamento, profissionais ou independentes.

Com esse intuito, eu, Caroline Oliveira, representante do IBIFEST aqui no Minha Visão do Cinema, junto de mais 2 sócios cineastas, Amanda Mergulhão e Henrique Caiel, criamos o festival, e para garantir que toda obra possa ter sua oportunidade de participar, iremos aceitar projetos feitos com celular, levando muito mais em conta a linguagem e mensagem do que o equipamento utilizado. E tendo este viés em mente, o primeiro mês de inscrições é totalmente gratuito.

E aí, ficou interessado em inscrever seu projeto? Então está na hora de saber se ele está de acordo com as categorias que aceitamos e nosso regulamento, confira abaixo:

• As inscrições poderão ser feitas através deste link: https://filmfreeway.com/IBIFEST

• É necessário se cadastrar no site do Film Free Way, site, bem como a obra que você pretende inscrever. Lembrando que o Film Free Way é uma plataforma gratuita.

• Aceitamos: curta-metragem com duração de até 26 minutos que tenham sido gravados de 2017 em diante. Aceitamos material gravado por celular.

• Aceitamos monólogos gravados por câmera ou celular. O participante pode declamar um texto autoral ou conhecido. Iluminação, cenário e som serão levados em conta, porém a prioridade é a interpretação.

• Aceitamos roteiro de curta-metragem de até 15 páginas.

• Aceitamos fotografias! O tema deste ano é Meio Ambiente!

• Aceitaremos material criado por celular, assim democratizamos o acesso.

As inscrições estão abertas, são gratuitas nesse primeiro mês e se encerrarão dia 08 de outubro.

Se seu projeto está de acordo com as categorias aceitas pelo IBIFEST, agora só falta se inscrever, o processo é rápido, fácil, e gratuito, cadastre-se agora no link abaixo:

Pense GRANDE, Pense IBIFEST

A equipe IBIFEST e a equipe Minha Visão do Cinema te desejam boa sorte.

Lembrando que as inscrições vão até o dia 8 de outubro, mas que só serão gratuitas nesse primeiro mês.

Os resultados das votações do júri serão divulgados no mês de Novembro e os semifinalistas serão exibidos em uma live online e gratuita, onde será divulgado o ganhador do festival.

Boa sorte e não se esqueça de seguir o festival em suas redes sociais para ficar por dentro de todas as informações que você precisa saber.
Instagram: @ibifest.festival


Curta e compartilhe a matéria se você gostou.

Compartilhe essa ideia, compartilhe o Ibifest

Deixe uma resposta