Lost Girls: Os Crimes de Long Island (2020, de Liz Garbus)

Lost Girls - Os Crimes de Long Island | Trailer | Legendado ...

Lost Girls é um filme estadunidense lançado em 2020. O longa já foi exibido no festival de Sundance e chegou ao público por meio da plataforma da Netflix. Ele tem como diretora a cineasta Liz Garbus, especialista em realizar filmes documentais, como por exemplo What Happened, Miss Simone? The Farm: Angola, USA, dois documentários que assim como o longa Lost Girls trazem para o público um clima de suspense e ambos foram indicados ao Oscar em 1999.

A trama do filme é toda baseada no livro de mesmo nome Lost Girls, um Mistério Americano Não Resolvido, do escritor Robert Kolker, além de ser uma história real que ocorreu em 2010. O longa trouxe ainda em seu elenco atores e atrizes como Amy Ryan, Thomasin McKenzie, Gabriel Byrne e Oona Laurence.

Lost Girls: An Unsolved American Mystery - Livros na Amazon Brasil ...

Lost Girls conta a história real da família de Mari Gilbert e sua busca por sua filha desaparecida Shannan, uma garota de programa do norte dos Estados Unidos, e as atitudes de sua mãe buscando justiça por sua filha.

A trama em si não traz novidades no que se diz respeito a estrutura e narrativa, principalmente para o público acostumado a filmes de serial killers, de forma que o que mais surpreende é o fato de ser completamente baseado em uma história real e a forma como a personagem Mari Gilbert lida com o desaparecimento da filha, alterando a vida de todos ao seu redor e ilustrando um verdadeiro poder feminino, de forma que em uma época que estamos sempre em contato com filmes e séries feministas, este não é uma exceção, onde a força feminina, em confronto com a maioria dos homens da trama é muito presente e surpreendente.

Esta luta fica ainda mais evidente e mais importante, quando a protagonista se depara com uma série de famílias que perderam filhas e irmãs pela mesma situação, colocando em contraste a forma como estas famílias lidaram com a situação e a forma com que Mari Gilbert se expressa e nunca desiste.
Director Liz Garbus Talks Netflix's 'Lost Girls,' Long Island ...

Outro recurso que foi muito utilizado no roteiro, é o fato de apesar de o maior suspense da trama ser o desaparecimento de Shannan, a diretora deixa a todo o tempo mais questões não resolvidas em meio a família de Mari Gilbert, onde só vamos descobrir o que de fato aconteceu e passar a confiar completamente na protagonista quase no fim do filme, mesmo que estejamos torcendo pelo seu sucesso.
A atuação de Amy Ryan, a atriz que interpreta a protagonista e mãe Mari, não deixa a desejar, de forma que pode ser considerada uma das melhores da trama, é ela que carrega todo o filme, mostrando tanto sua personalidade marcante  e trazendo vida a sua personagem nos momentos de drama, força e sofrimento.

Lost Girls: Filme da Netflix conta terrível história real de ...

O longa apresenta também uma direção de fotografia mais escura, sombria e triste, buscando sempre esta atmosfera de suspense e sofrimento e trazendo apenas aspectos mais coloridos e marcantes em momentos que poderiam indicar uma certa esperança de encontrar Shannan, trazendo muitos contrastes de luz e sombra e contrastes do preto e branco.
De forma geral, Lost Girls é um filme que atrai pela história e que surpreende em sua execução, porém muito mais pelos temas abordados do que pela trama ou pelo suspense em si.  De tal modo que quem busca um filme clássico de serial killers pode se decepcionar muito com a trama, mas quem se interessa mais por um filme político e que trata com um caráter documental esta luta de gêneros e pelos direitos dos cidadãos, pode se surpreender com Liz Garbus.

Lost Girls: Os Crimes de Long Island está disponível na plataforma de streaming da Netflix.
New NETFLIX Film: LOST GIRLS – Byrneholics Online

Título Original: Lost Girls

Direção: Liz Garbus

Duração: 95 minutos
Elenco: 

Amy Ryan, Thomasin McKenzie, Gabriel Byrne e Oona Laurence.
Sinopse: 

Em Lost Girls – Os Crimes de Long Island, Mari Gilbert (Amy Ryan) está desesperada para encontrar sua filha, que desapareceu em Long Island. Com isso, ela acaba ajudando a polícia a descobrir diversos casos de assassinatos não resolvidos.
Trailer:


E ai, já assistiu ao filme? Deixe seu like e seu comentário pra gente 🙂

Deixe uma resposta