Notícia: Dunkirk conquista o primeiro lugar nas bilheterias dos EUA

A nova estreia da semana Dunkirk, novo filme de guerra de Christopher Nolan, fechou a semana em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas com arrecadação estimada de $50.5 milhões de dólares. Ótimo resultado para um filme original, que não pertence a nenhuma franquia. O bom resultado pode ser explicado pela ótima avaliação dos críticos sobre o filme, com cerca de 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a qual o público pareceu confiar. Internacionalmente, o filme arrecadou cerca de $ 55.4 milhões de dólares, com destaques de público no Reino Unido, França e Rússia.

Em segundo lugar, vem a nova comédia para maiores da Universal Girls Trip, com Queen Latifah e Jada Pinkett Smith, com respeitáveis $30.37 milhões de dólares, tendo em conta que o filme custou apenas $19 milhões de dólares.

Em terceiro lugar, vem Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com uma queda de 50%, arrecadando apenas $22 milhões de dólares, somando um total doméstico de $251.7 milhões de dólares. Internacionalmente, o filme arrecadou $33.2 milhões, somando um total global de $570 milhões de dólares até o momento.

Em quarto, também vindo de uma vertiginosa queda, vem Planeta dos Macacos: A Guerra, arrecadando apenas $20.4 milhões, cerca de 62% a menos de sua semana de estreia, somando assim até o momento $97.7 milhões.

E por fim, fechando o top 5, vem a nova estreia de Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, com um resultado decepcionante de apenas $ 17 milhões de dólares. Cabe observar, que o filme custou cerca de $200 milhões de dólares, além de se tratar de uma produção francesa, considerada até então a mais cara já feita. Espera-se um resultado muito melhor nas bilheterias do país de origem.

Assim, fechamos o top 5 das bilheterias mundiais e norte americanas. Cabe observar como será o desempenho das próximas grandes estreias da semana, como Atomic Blonde, com Charlize Theron, e a animação The Emoji Movie.

Gostou do nosso informe de bilheterias !? Faça suas apostas da semana que vem, comente e deixe seu like!

Deixe uma resposta