Crítica: ‘Qual é o Nome do Bebê?’ (2012, de Matthieu Delaporte, Alexandre de La Patellière)




‘Qual é o nome do bebê?’ é um filme que beira ao teatro. Um assunto aparentemente banal vira roteiro por 1h50m. O longa é uma adaptação da peça ‘Le Prénom’, escrita por Alexandre de La Patellière e Mathieu Delaporte, também responsáveis pela versão na grande tela.

Essa comédia francesa conta a história de Vincent (Patrick Bruel), que vai ser pai pela primeira vez. Ele é convidado pela irmã e o cunhado para jantar, em companhia de sua esposa e de um amigo de infância. Enquanto espera a chegada da esposa, todos começam a fazer perguntas sobre a paternidade, até chegar a questão sobre o nome do bebê. Quando anuncia o nome escolhido, uma discussão se inicia.











Sendo um texto teatral e ainda mais um texto francês, o diálogo corre solto após este momento, porém, devido ao bom ritmo das conversas e a excelente fluidez do filme, em nenhum momento se torna algo cansativo ou enjoado, pelo contrário, talvez se torne a comédia que você procura. A harmonia entre os personagens principais é enorme e você consegue ver uma conversa bem dividida, mas claro que o foco maior se concentra em Patrick Bruel, ativando um papel sarcástico, debochado, mas com carisma e espontaneidade.


‘Qual é o nome de bebê?’ mostra que longas conversas e um assunto rotineiro combinado com diálogos excelentes e boas atuações podem render um grande sucesso e boas risadas.









Nota: 9,5


Título Original: Le Prénom


Direção: 

Matthieu DelaporteAlexandre de La Patellière

Elenco: 

Patrick Bruel, Valérie Benguigui, Charles Berling, Guillaume de Tonquédec, Judith El Zein

Sinopse

Com mais de quarenta anos de idade, Vincent (Patrick Bruel) vai ser pai pela primeira vez. Radiante, ele é convidado pela irmã e o cunhado para jantar, em companhia de sua esposa e de um amigo de infância. Enquanto a esposa não chega, os amigos começam a fazer perguntas sobre a paternidade, até chegar à inevitável questão sobre o nome do bebê. Quando Vincent finalmente anuncia o nome escolhido, o caos se instala na família.

Trailer:

Escrito por: Ana Cassani


Deixe uma resposta