SNACK #10: O Último Exorcismo – Parte 2 (2013)




Na febre dos filmes ‘found footage’ (por trás das câmeras), em 2010 o Último Exorcismo fez sucesso. Mas sou um pouco chato com estes filmes e acabei não gostando muito dele. Acho que só o final mostra algo legal e acaba tendo apenas uns 10 minutos quase “tensos”. Por isso eu não esperava nada deste filme. E acho que foi por não esperar nada desta sequência que acabei achando melhor que o original. Ainda está longe de ser um grande filme, mas tem uma significativa melhora.


Este não é found footage, é mais dinâmico e temos momentos um pouco tensos durante quase toda a projeção. A atriz principal não é fraca como na maioria dos casos em terror. Ela consegue se sair bem e suas mudanças de comportamento convencem. Com efeitos especiais maiores e um final bem interessante (seria o início do fim?), o filme peca por algumas coisas. De novo, o melhor fica para o final, que aqui pelo menos é mais longo. O elenco de apoio é fraco e mal usado. E o filme utiliza aquela ideia básica do exorcismo, aparições, profecias e anticristo. Nada que você já não tenha visto.



Não devo deixar de comentar que o nome é ridículo, pois para quê um último exorcismo 2, se o anterior já foi o último? Mancada da equipe do primeiro filme colocar este título sem pensar na continuação. Erros à parte, não é um clássico do terror, mas diverte por uma hora e meia sem grandes pretensões. Mesmo assim fica o ar de que falta originalidade e que queremos ver algo novo, mais longo e que nos presentei com terror de verdade do início ao fim. O clássico O Exorcista, de 1973 tem 2 horas e 15 minutos de duração, e te assusta da primeira à última cena. Portanto, veja este filme esperando algo fraco e poderá até gostar. Foi o que eu fiz. Ainda é fraco, mas bem melhor que o primeiro.













Curiosidade: Eli Roth (diretor de O Albergue e O Albergue 2) é o produtor.



Direção: Ed Gass-Donnelly


Elenco: Ashley Bell, Andrew Sensenig, Spencer Treat Clark, Judd Lormand, Raeden Greer, Julia Garner, Cristina Franco, Muse Watson, E. Roger Mitchell, David Jensen.


Sinopse: O último exorcismo feito em Nell Sweetzer não foi infalível. Ela está de volta… assim como seus demônios. Continuando onde o primeiro filme parou, a adolescente Nell Sweetzer é encontrada suja e apavorada na floresta após escapar de um ritual em que um demônio a ajudou a dar à luz a um bebê demônio. Confusa e assustada, Nell é examinada por médicos, mas ela não se lembra muito sobre os meses anteriores, exceto que, como resultado de tudo, sua família agora está morta. Ela é internada em uma casa de meninas em Nova Orleans, onde ela vai tentar recomeçar sua vida, com a ajuda do terapeuta Frank Merle. Ela até começa a namorar um rapaz chamado Chris e inicia um trabalho em um hotel local.

Mas algo não parece bem para Nell. Ela está sendo procurada pelo demônio que a possuía no primeiro O Último Exorcismo. Ele quer Nell, mas de uma maneira diferente da anterior…





Trailer:





















Deixe uma resposta