CRÍTICA DOS ÚLTIMOS 10 FILMES QUE ASSISTI

Caro leitor, devido a falta de tempo por ser estudante nem sempre posso assistir filmes. Mas no mês de férias pude tirar o atraso e ver várias obras. Vou agora comentar brevemente 10 filmes:
1- DESCONHECIDO: É um filme de ação bem no estilo BOURNE ou SALT. Mais uma vez o personagem central corre sem saber o que está acontecendo.Só que dessa vez ninguém se lembra dele e ele luta para provar que é um conceituado doutor. É um filme bom, mas nada de novo. 


NOTA: 8


2- SANTUÁRIO: Esse é baseado em fatos reais, foi feito com a tecnologia de AVATAR. Claro que é inferior a AVATAR,  mas é bem empolgante, apesar da crítica especializada não ter gostado. O filme trata de um grupo de exploradores e mergulhadores de cavernas subaquáticas,que após uma tempestade, ficam presos e são obrigados a irem mais fundo. Os personagens começam a brigar, pois o relacionamento sob tensão é difícil. Se destacam pai e filho que sempre brigam, mas acabam dando um jeito na sua relação. Mesmo com alguns clichês, o filme é bom e até o final consegue ser emocionante, no melhor estilo JAMES CAMERON ( não como diretor, mas como produtor). 

NOTA: 7


3- ESPOSA DE MENTIRINHA: só há uma coisa a dizer se tratando de uma comédia de ADAM SANDLER, é um puro besteirol, mas que rende muita risada.O cirurgião plástico Danny recruta a ajuda de sua leal assistente Katherine para que se faça passar por sua futura ex-mulher, com o objetivo de encobrir uma mentira inocente contada para ganhar uma professora muito mais jovem que ele. As mentiras se sucedem, o plano falha, os filhos da sua assistente acabam envolvidos e todos acabam passando um fim de semana no Havaí,, o que mudará as suas vidas. JENNIFER ANISTON está bem no filme, o elenco parece se divertir muito, já que fazer uma comédia dessas é uma grande brincadeira. 

NOTA: 7


PS: JENNIFER ANISTON NOTA 10 SEMPRE 

4- OS AGENTES DO DESTINO: Esse sim é um filme e tanto.Trata-se da história de David  (MATT DAMON) um político que conhece uma linda bailarina.Eles se apaixonam loucamente, porém os deuses, anjos ou seja lá o que são que controlam nossa vida os proíbem de ficarem juntos. Então começa uma correria para o jovem casal conseguir enganar os agentes do destino e ficarem juntos. O filme lança uma incrível moral de que nós sempre podemos escolher e fazer nosso próprio destino, não importa quem diga o contrário. Mesmo com clichês, a química dos dois atores e uma moral incrível que sempre meche comigo ( de fazer seu próprio destino ), recomendo muito este filme. 

NOTA: 9


5- O BESOURO VERDE: É mais um filme de herói desastrado, mas que no fim salva o dia. O grande trunfo do filme é o ótimo humor, chega a parecer comédia (SETH ROGEN sempre doido). As cenas de ação também são bem diferentes, com situações e armas bem inusitadas, tendo um roteiro bastante inteligente. A revelação foi o novo ator JAY CHOU, que possivelmente aparecerá em muitos filmes pela frente. Quem quase não tem destaque é a maravilhosa Cameron Diaz (aparece pouco). Esse é o primeiro blockbuster de 2011, considerado ”uma surpreendente explosão de diversão”. No final das contas são 2 horas de filme que valem a pena! 

NOTA: 8

6- A GAROTA DA CAPA VERMELHA: Interessante é perceber que crescemos escutando versões suavizadas da fábula de Chapeuzinho vermelho, que servia de alerta às jovens ingênuas para os perigos que a vida oferecia. O filme retoma esta icônica história de medo, que tem elementos universais como a capa, a floresta e o temor de lidar com o inesperado: um lobo que consegue falar com a protagonista. Entre tantas interpretações, duas delas cabem ser ressaltadas neste texto, que é o fato da fábula representar o medo diante do desconhecido e a dúvida diante do fato de que o mal representado pela figura do lobo pode ser alguém muito próximo a você. Neste caso, o que fazer? Esse é o diferencial do filme, que aborda de maneira inovadora a fábula universal da menina que sai pela floresta para levar doces para a sua vovó. Na trama, por sinal, a vovó é apenas chamada por este vocativo, não tendo o seu nome representado na personagem.


A direção de arte é bastante competente e a trama está muito acima do esperado. A Garota da Capa Vermelha traz Leonardo Di Caprio como um dos produtores executivos, numa trama guiada por Catherine Hardwicke, responsável por assinar a direção de CREPÚSCULO e AOS TREZE, e que desta vez, comanda a brincadeira que traz nomes de peso como Gary Oldman (como o padre Solomon), Virgina Madsen (como a mãe da personagem que intitula o filme), Max Irons (do recente O Retrato de Dorian Gray) entre outros. 

  No final das contas o filme segue o estilo de CREPÚSCULO,  porém é bem melhor… um filme médio.


NOTA: 7


7- EU SOU O NÚMERO QUATRO: Apesar de fraco em bilheterias, e a maior parte da crítica não ter gostado, achei um dos melhores blockbusters do ano até agora. É  um início de uma saga que tem bons elementos na mão: alienígenas, superpoderes, romance proibido, bons efeitos especiais ,jovens atores carismáticos e excelentes coreografias de ação. A sequência final é ótima e muito eletrizante. Tudo isso graças a DJ CARUSO, diretor dos ótimos PARANÓIA, CONTROLE ABSOLUTO e ROUBANDO VIDAS. Vale a pena ver sem preconceitos, pois não é um filme para fazer pensar mas apenas para divertir. É a boa e velha ficção científica bem pipoca. Recomendo muito e torço : que venha uma saga… NOTA: 8




8 E 9- NICOLAS CAGE EM DOSE DUPLA: Assisti aos 2 novos filmes dele: CAÇA ÁS BRUXAS e FÚRIA SOBRE RODAS 3D. Acontece que os filmes dele sempre tem algo em comum: alguma espécie de magia. Em CAÇA ÁS BRUXAS ele e um grupo de amigos lutam para levar uma mulher acusada de bruxaria até um mosteiro. O bacana do filme é a crítica à igreja católica por causa das cruzadas e a inquisição. 

NOTA: 7


Já FÚRIA SOBRE RODAS 3D (odeio esse 3D nos nomes) mostra que CAGE voltou do inferno para impedir que uma seita sacrifique sua netinha bebê em um ritual. Esse filme tem um jeito mais trash, tipo  MACHETE, ação com muita piada e coisas impossíveis. Um ponto ruim são os efeitos especiais que não são muito bons (fique atento ao final). É um filme banal, diverte uma vez, depois você se esquece. Tem melhores… 


NOTA: 6



10- DOCE VINGANÇA: Enfim um filme difícil de descrever. Trata-se de um filme brutal, chocante; a violência se torna algo banal. A moça vai para uma pequena cidade ficar em paz e escrever seu romance, no entanto, alguns homens da cidade a torturam ,a estupram (numa cena bem longa e forte) e a deixam para morrer. Porém ela sobrevive; e com sede de sangue, pois sua vingança será brutal , visceral e questionável. Ela faz torturas, jogos e até castra um homem (nem vou falar onde ela bota o órgão genital dele). É um soco no estômago assistir esse filme frio, que não assusta muito, mas deixa enjoado.Não chega a ser o melhor desse tipo, mas é um dos mais fortes. Quem tem coragem assista, pois é um programa e tanto. Eu tenho que dizer: gostei sim do filme, poderia ser melhor, talvez com melhores efeitos e roteiro, mas cumpre muito bem seu papel de chocar. A vítima se torna pior que seus estupradores. Eu penso: se isso acontece-se na vida real, quem sabe diminuiria o número de mulheres violentadas. Não estou dizendo que o que a moça faz é certo, mas somente assistindo o filme você vai perceber o quanto é merecida essa DOCE VINGANÇA!!!

NOTA: 8


]


Deixe uma resposta