DUAS VERSÕES EXCELENTES

Todos sabemos que os filmes de terror de hoje em dia perderam e muito a graça. Parece que eles perderam aquela nostalgia de antigamente. Mas de tempos em tempos, surge um filme que salva o gênero terror. E alguns dos filmes que se destacaram são DEIXE ELA ENTRAR e DEIXE-ME ENTRAR. Acontece que se trata da mesma história, porém um é o original sueco de 2008 (DEIXE ELA ENTRAR) e o outro é o seu remake americano de 2010 (DEIXE-ME ENTRAR). Ambos excelentes por ter um bom roteiro, ótimas atuações, bons sustos e uma mensagem emocional muito forte. Embora seja uma história de vampiros, o filme trata da juventude, amizade, o primeiro amor, famílias complexas. Mas o que mais se destaca é um dos assuntos do momento: bullying!!!

  O garoto, cujo pais são separados, sofre constantemente.Então se muda para ao lado do apartamento dele uma menina e seu pai, ambos misteriosos, o que não impede o garoto de fazer amizade com ela; e logo mais um relacionamento muito puro (afinal são crianças). Porém logo tudo se complica. O pai da garota não é vampiro, mas sim um amigo protetor. Sim, para ela não matar, ele é quem mata pessoas e recolhe o sangue. Mas numa dessas dá tudo errado, e é aí que começa o trágico desenrolar. E há ainda os garotos que maltratam violentamente o menino. Nas duas versões acontece quase tudo igual, há pouca diferença. Talvez o americano seja um pouco mais assustador e o sueco mais dramático. Porém ambos merecem atenção. São filmes de terror completos, daqueles que lembram os antigos, pois os filmes não tem humor, mas apresentam drama bem roteirizado, trilha sonora de dar calafrios, visual sombrio (sempre é de noite e neva), sangue, muito mesmo (mas na medida certa) e um final diferente. Confira a seguir imagens de ambos filmes:

DEIXE ELA ENTRAR (sueco, 2008)

DEIXE-ME ENTRAR (americano,2010)

Não importa qual das versões você irá assistir, é um entretenimento de tirar o fôlego. Talvez o sueco seja um pouco difícil de encontrar, somente em locadoras bem grandes. Já o americano é fácil até de baixar. Enfim, essa é minha recomendação, pois essa história já é um clássico moderno. Aceite o convite: DEIXE ENTRAR …
NOTAS: DEIXE ELA ENTRAR: 10
               DEIXE-ME ENTRAR: 10

Deixe uma resposta