Guardiões da Galáxia Vol. 3 | A despedida da formação original do grupo intergaláctico

Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega ao fim trazendo a despedida da equipe original, para a tristeza de muitos e pela necessidade de outros. O que quero dizer com isso? Para o público o grupo levemente desajustado formado por um humano, alguns alienígenas, uma androide, um guaxinim e um homem-árvore vão deixar saudades. Já seus interpretes precisam e querem seguir novos rumos em suas carreiras. Até mesmo o próprio diretor e roteirista James Gunn que, agora, faz parte da concorrente DC, como mentor dos futuros projetos.

No terceiro longa-metragem da turma, escrito e dirigido por James Gunn, seremos transportados a Luganenhum, onde Peter Quill (Chris Pratt), Nebulosa (Karen Gillan), Mantis (Pom Klementieff), Drax (Dave Bautista), Rocket (Voz Bradley Cooper) e Groot (Voz Vin Diesel) buscam se estabilizar e seguirem com suas vidas. Até o momento em que são atacados por Adam Warlock (Will Poulter) que retorna para capturar Rocket para o Alto Evolucionário (Chuckwudi Iwuji).

Com a introdução de Alto Evolucionário na trama entenderemos do que se trata essa sequência. Ele é o grande vilão da vez, uma personalidade gananciosa e egoísta que busca criar a civilização e planeta perfeitos, isso do ponto de vista dele é claro. Portanto, ele usa e faz testes com as mais variadas espécies de seres vivos existentes. O que de certa forma, acaba sendo uma reflexão acerca de uma prática muito comum aqui no planeta que habitamos que são os testes em animais.

Ao longo dos três filmes de Guardiões da Galáxia e também das participações do grupo nos filmes dos Vingadores, percebe-se que a mensagem por traz da trilogia é a de que toda vida importa, independente de forma ou origem. Mas, em Guardiões da Galáxia Vol. 3, essa mensagem é a alma e a essência do filme. Vemos isso através da criação de Rocket que, antes de determinar este nome como seu, era apenas o experimento 89P13 da Orgocorp, comandada por Alto Evolucionário.

Toda a aventura e conflito do filme começa logo após a visita explosiva de Adam Warlock à Luganenhum. Rocket não é levado, mas acaba gravemente ferido e para que seus amigos consigam salvar a sua vida, precisarão de um código que apenas a Orgocorp tem. Isso não será uma tarefa nada fácil, envolvendo principalmente, o embate cara a cara com o Alto Evolucionário.

Durante todo o processo de conseguir o código, salvar a vida de Rocket e combater o Alto Evolucionário, teremos diversas sequências de lutas que, na minha opinião, foram as mais legais de todos os três filmes. Tudo embalado com uma excelente trilha sonora, o que não poderia ser diferente devido as playlists seletas de Gunn, levando em consideração a trilha de Guardiões da Galáxia Vol. 1 e Vol. 2. Todos do elenco, incluindo Gamora (Zoë Saldaña), entregam uma interpretação extasiante e muito saudosista, deixando mais que evidente que aquelas são suas últimas aventuras juntos.

Falando do saudosismo dos personagens, individualmente, cada um deles teve o seu arco bem desenvolvido e concluído. Exceto Peter Quill, parece ficar em aberto o que ele ainda vai fazer, apesar da grande decisão que ele toma no longa. As 2 cenas pós-créditos e o final de modo geral, ficaram meio bobinhos, mas os desfechos individuais foram excelentes, o que acaba sendo mais relevante.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é o mais eletrizante e o mais emocionante da franquia, um misto de despedida, com fofura e a saudade que acaba se instalando por termos que dar adeus à um grupo que para os espectadores já era como uma família. Isso fica claro, em uma das cenas finais deles e com uma fala de Groot. Sem spoilers, preparem seus corações.  

Título Original: Guardians of the Galaxy Vol. 3

Direção: James Gunn

Duração: 150 minutos

Elenco: Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Chukwuid Iwuji, Bradley Cooper, Vin Diesel, Sylvester Stallone, Maria Bakalova, Daniela Melchior, Nico Santos, Elizabeth Debicki, Ving Rhames, Michael Rooker, Michael Rosenbaum, Pete Davidson.

Sinopse: Peter Quill deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Se a missão não for totalmente bem-sucedida, isso pode levar ao fim dos Guardiões.

Trailer:

Já assistiu Guardiões da Galáxia Vol. 3? O que achou? Nos conta aqui em baixo!

Deixe uma resposta