O longa-metragem, com lançamento em 15 de Setembro de 2022 no Brasil, pode parecer uma trama sensual e cheia de cenas gráficas, mas a grafia do filme se concentra em mostrar as emoções das personagens com honestidade e crueza, como crônicas da vida cotidiana.
![](https://i0.wp.com/minhavisaodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Amantes_Cartaz.jpg?resize=694%2C1024&ssl=1)
O longa é dividido como que em capítulos relacionados aos locais em que cada momento da trama se passa, com destaque para I-Paris que é o início da nossa jornada com um jovem casal apaixonado e com os problemas do início da independência financeira e todo o calor de uma conexão verdadeira em construção ascendente; e em seguida passando para II-Oceano Índico onde a trama tem suas reviravoltas, revelações e desenvolvimento das personagens. As atuações são consistentes, principalmente do casal principal interpretado por Stacey Martin e Pierre Niney, sendo Lisa e Simon um casal por quem torcemos pelo amor que sentimos transbordar entre eles independente das circunstâncias. Stacey Martin tem especial destaque em sua atuação por despertar a empatia do telespectador e nos fazer entender as motivações da protagonista.
![](https://i0.wp.com/minhavisaodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/09/5.jpg?resize=620%2C435&ssl=1)
Este é mais um filme francês com atenção aos detalhes, filmagem simples e de altíssima qualidade, ainda mais considerando os cenários como restaurantes, cozinhas, rodoviárias, praias; em que a edição de som está impecável, e o deleite de poder ver uma trama simples ser conduzida por tantos cenários lindos e filmados com elegância. O figurino também é um primor em todas as fases; bem como a paleta de cores e a trilha sonora.
O mérito do filme é não colocar nenhuma interação de forma gratuita, bem como as cenas mais adultas e gráficas, todos os encontros, relações sexuais, cenas de contato físico em geral e expressões de afetividade romântica tem o objetivo de mostrar as mudanças que essas pessoas estão assimilando e com as quais vão aprendendo a lidar. O final do filme é coerente e impactante, e ainda que não concordemos com as escolhas e razões de ser dos personagens, somos capazes de enxergar tudo de uma forma panorâmica e com isso, entendemos ao final.
![](https://i0.wp.com/minhavisaodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/09/6.jpg?resize=620%2C372&ssl=1)
A mensagem é de que amar e ser amado não é fácil, e nem sempre conveniente, mas sim, o amor existe e torna nossas vidas mais vívidas quando amamos intensamente quem também consegue nos amar. Mais do que um filme sobre inícios ou finais de relacionamentos, é um apanhado realista e bem-intencionado das partes do meio.
![](https://i0.wp.com/minhavisaodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Nota-7.5.jpg?resize=775%2C140&ssl=1)
Título Original: Amants
Direção: Nicole Garcia
Duração: 102 minutos
Elenco: Stacy Martin, Pierre Niney, Benoit Magimel, Roxane Duran, Antoine Ferrey, Gregoire Colin, Christophe Montenez
Sinopse: Lisa (Stacy Martin) e Simon (Pierre Niney) estão apaixonados. Eles vivem a vida urbana e noturna de Paris idêntica a tantos outros jovens da sua idade. Depois de uma noite que corre para o torto e coloca a vida de Simon em perigo, ele decide abandonar o país abruptamente. Lisa espera em vão por notícias dele. Alguns anos depois, numa ilha no Oceano Índico, os seus caminhos voltam a cruzar-se novamente, mas de uma forma inesperada.
Trailer:
Gostou do texto? Curta, comente e fique à vontade para compartilhar 🙂