Festival de Cannes foi encerrado neste sábado (28); “Triangle Of Sadness” foi o grande vencedor

Com início no dia 17 de maio, o festival de Cannes terminou neste sábado (28), e teve o filme Triangle Of Sadness, de Ruben Ostlund como vencedor da Palma de Ouro. O longa é estrelado por Woody Harrelson, Charlbi Dean Kriek e Harris Dickinson, e conta a história de um navio para a elite que afunda, mas deixa alguns sobreviventes, que ficam presos em uma ilha.

O prêmio do júri – segundo mais importante da noite – foi dividido entre os filmes The Eight Mountains, de Félix Van Groeningen e Charlotte Vandermeersch, e EO, do veterano Jerzy Skolimowski.

Após vencer a Palma de Ouro em 2019, com Parasita, o cinema coreano voltou a ser premiado com Decision To Leave – que deu o prêmio de melhor direção a Park Chan-Wook, responsável por obras como Oldboy e A Criada – e Broker, que rendeu a Song Kang-ho – também protagonista de Parasita – a estatueta de melhor ator.

Quem venceu o prêmio de melhor atriz foi Sahra Amir Ebrahimi pelo longa Holy Spider, enquanto o prêmio de melhor roteiro ficou para Tarik Saleh, pelo filme Boy From Heaven.

A mostra Un Certain Regard, que dá espaço para filmes mais alternativos, teve como seu grande vencedor o longa francês The Worst Ones, dirigido por Lise Akoka e Romane Gueret.

Quais filmes do Festival de Cannes você está curioso para assistir? Deixe seu comentário e obrigado por ter lido!

Deixe uma resposta