Filme novo de David Lynch deve estrear no próximo Festival de Cannes

Segundo uma matéria publicada na Variety, a edição de 2022 do Festival de Cannes deve contar com a estreia de um filme do lendário cineasta David Lynch, responsável por clássicos como Eraserhead, Homem Elefante, Veludo Azul e Cidade Dos Sonhos – além de Twin Peaks, uma das séries mais marcantes da história da televisão.

O filme, realizado em segredo e ainda sem título revelado, será o primeiro longa-metragem do diretor desde Império dos Sonhos (Inland Empire, de 2006), estrelado por Laura Dern, colaboradora frequente de Lynch, que também deve estar em seu próximo filme, junto com outros parceiros do cineasta.

Em entrevista ao jornal The Sidney Morning Herald, em maio de 2017, Lynch declarou que Império dos Sonhos seria seu último filme. “As coisas mudaram muito. Há muitos filmes que não fazem sucesso de bilheteria, apesar de serem ótimos, e os filmes que fazem sucesso hoje em dia não são o tipo de filmes que eu quero fazer”, declarou o cineasta.

De seu último longa até o momento, o diretor continuou produtivo como ator, tendo estrelado em filmes como Lucky, de 2017, além de ter realizado a terceira temporada de Twin Peaks e alguns curta-metragens, como What Did Jack Do?, lançado na Netflix no início de 2020. Também já foi confirmado como membro do elenco de The Fabelmans, próximo longa de Steven Spielberg.

Além do próximo filme de Lynch, outras estreias do Festival de Cannes devem ser o filme Lightyear, spin-off de Toy Story, e Crimes Of The Future, terror dirigido pelo icônico cineasta David Cronenberg (A Hora da Zona Morta, A Mosca, Videodrome) e estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart.

O Festival de Cannes será realizado entre os dias 17 e 28 de Maio, e terá sua programação divulgada na próxima quinta-feira (14).

Qual seu filme favorito de David Lynch? Está ansioso para o próximo trabalho do diretor? Deixe seu comentário e obrigado por ter lido!

Deixe uma resposta