IBIFEST: Valores e Regras para Inscrição

Festival de Cinema de Ibitinga

Se você acompanha o nosso site com frequência, já deve conhecer o IBIFEST – Festival de Cinema de Ibitinga, do qual o Minha Visão do Cinema é parceiro. O IBIFEST está em sua primeira edição este ano, onde abriu suas inscrições em Julho com um primeiro mês de inscrições totalmente gratuito. Mas se você não se inscreveu em Julho e ainda quer inscrever o seu projeto, você ainda pode, as inscrições vão até dia 08 de Outubro, mas agora são pagas.

Para conhecer um pouco mais do IBIFEST antes de se inscrever, é importante saber que o festival é uma iniciativa privada, criada por três sócios cineastas, amigos de formação, eu, Caroline Oliveira, a Amanda Mergulhão e o Henrique Caiel.

Além disso, o nosso festival tem como principal objetivo ajudar você a divulgar o seu projeto, valorizando o produtor independente, mesmo que este não tenha recursos para grandes produções, por isso, aceitamos projetos feitos por câmeras de celulares e disponibilizamos nosso primeiro mês gratuito.

Agora se você quer saber sobre as categorias e regras de inscrição, deve saber que aceitamos uma variedade maior de projetos do que os demais festivais, aceitando desde curtas-metragens, até roteiros, fotografias e monólogos, valorizando não apenas o produtor de filmes, mas também o ator, o fotógrafo e o roteirista. Se quiser saber com mais detalhes as regras para a inscrição, confira a matéria sobre as Regras do IBIFEST e confira as redes sociais do festival @ibifest.festival no Instagram e no Facebook.

Agora que você conhece mais sobre a gente, está na hora de entender como se inscrever e os valores para cada projeto e cada período de inscrição. Lembrando que quando antes você se inscrever, maior o seu desconto. E aí, vai perder essa chance?

Até dia 31 de Agosto:

Para curtas-metragens de cineastas brasileiros – 2 dólares;

Para curtas-metragens de cineastas estrangeiros – 5 dólares;

Para fotografias do tema Meio Ambiente – 2 dólares;

Para monólogos – 2 dólares;

Para roteiros brasileiros de até 15 páginas – 10 dólares;

Para roteiros estrangeiros em português, inglês ou espanhol de até 15 páginas- 25 dólares;

De 01 de Setembro até Até dia 08 de Outubro:

Para curtas-metragens de cineastas brasileiros – 5 dólares;

Para curtas-metragens de cineastas estrangeiros – 15 dólares;

Para fotografias do tema Meio Ambiente – 5 dólares;

Para monólogos – 5 dólares;

Para roteiros brasileiros de até 15 páginas – 20 dólares;

Para roteiros estrangeiros em português, inglês ou espanhol de até 15 páginas- 35 dólares;

Agora que você já sabe os valores, deve saber que as inscrições para o festival são feitas a partir do site do Film Free Way, para um passo a passo de como se inscrever, confira o link aqui.

Aguardamos o seu projeto, nacional ou internacional.

Não perca essa chance de divulgar o seu projeto e concorrer a prêmios!

Pense Grande, Pense Ibifest!

O Minha Visão do Cinema apoia esta iniciativa, apoie você também!

Deixe uma resposta