Coronavírus: Nickelodeon lança iniciativa #KidsTogether contra a pandemia!

 

Em tempos difíceis de Coronavírus e com isolamento social, com muitas pessoas vivendo em quarentena, famílias com crianças acabam sofrendo para arrumar formas, ferramentas de entretenimento para as crianças.

Diante dessa situação, a emissora Nickelodeon criou o #KidsTogether, uma iniciativa pró-global e multiplataforma, com dicas, orientações para crianças e famílias sobre como se manter saudável durante o período do surto viral. São divulgados vídeos ensinando como lavar as mãos, fazer exercícios ou páginas de colorir para impressão. 

O #KidsTogether inclui conteúdo digital, linear, em formato curto, como o personagem animado Bob Esponja praticando o distanciamento (isolamento) social e os Bubbles Guppies ensinando como lavar corretamente as mãos. 

Já a Galinheta e a Patrulha Canina mostram alguns movimentos de dança para incentivar a fazer atividade física, diversão, bem-estar e vida saudável.

Além disso, uma parceria com a GoNoodle desenvolveu materiais incentivando as crianças a se levantar e se movimentar em casa, além de páginas imprimíveis de As Pistas de Blue & Você, com atividades e páginas de Bubble Guppies para colorir.

As atitudes e ações da Nickelodeon fez com que as classificações do canal subissem substancialmente, demonstrando o engajamento que as pessoas criam com conteúdos criativos, prestativos e responsáveis voltados ao Covid-19.
A iniciativa #KidsTogether da Nickelodeon faz parte da ViacomCBS e do #AloneTogether, uma campanha nacional para promover a segurança e uma força contra o vírus, recentemente anunciada pelo Ad Council.

E o que acha da iniciativa? Deixe a sua opinião abaixo, não esqueça do like!

Deixe uma resposta