
Ademais, temos Rosita (Reese Whiterspoon), a porquinha dona de casa que cuida de seus 25 filhotes e do marido — que parece nem notar a existência da mulher — enquanto sonha em voltar a cantar. E, como grande parte das mulheres, é desacreditada pelo marido, que se preocupa apenas com a própria carreira e sonhos; Ash (Scarlett Johansson), a porco espinho super estilosa, guitarrista e cantora, junto com o namorado, com quem vive um relacionamento abusivo que acaba por ofuscar seu talento e reduzi-la a backing vocal; Meena (Tori Kelly), a elefantinha com uma voz fenomenal, mas um medo igualmente grande de platéia, que acaba a paralisando e se colocando em seu caminho para tornar-se uma grande estrela; e por fim, Mike (Seth MacFarlane), o rato que toca saxofone para conseguir uns trocados e sabe que é bom no que faz. O que todos eles tem em comum? O amor incondicional pela música!
Uma animação divertida, com números musicais que envolvem e tiram o espectador da cadeira, premissa tocante e debates extremamente atuais — como a presença dos reality shows, no caso o de competição, tal qual The X Factor, American Idol e semelhantes — Sing veio para mostrar que não é só de Minions que vive o estúdio Illumination. A pretensão aqui não é criar um novo Coco ou Divertida Mente, mas falar da relação medo-sonho de um modo leve, divertido e cativante, classificando o filme como sugestão para toda a família. Não há medo em abraçar a música pop, com uma trilha sonora conhecida e dançante.
Título Original: Sing
Direção: Garth Jennings
Duração: 108 minutos
Elenco: Matthew McConaughey, Scarlett Johansson, Reese Whiterspoon, Taron Egerton, Tori Kelly, Seth MacFarlane, Leslie Jones, Nick Kroll, John C. Reilly, Jennifer Hudson, Nick Offerman, Adam Buxton e Jennifer Saunders.
Sinopse: O coala Buster Moon é o típico homem do show business, dono de um teatro falido, que ele se recusa a abrir mão. E para manter o teatro que tanto ama ele está disposto a fazer de tudo para voltar a produzir grandes shows, até mesmo inventar um concurso de talentos que atrai os mais diversos amantes de música e que prometem sacudir os palcos do teatro.