Crítica: Sonic (2020, de Jeff Fowler)

Resultado de imagem para sonic filme

Sonic: O filme, sem dúvidas é um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, o filme que teve sua estreia adiada devido ao visual extremamente criticado pelos fãs, chega aos cinemas brasileiros neste ano de 2020, no dia 13 de fevereiro, porém, mais do que isso, o Brasil foi o primeiro país a ter uma pré-estreia de Sonic aberta à algumas pessoas que foram convidadas pelos patrocinadores principais do filme, como a própria Paramont, Alfred, Telecine, o Adoro Cinema e entre outros.

Sonic é um filme que conta a história do Ouriço azul de outro planeta, Sonic, criado originalmente como um personagem de videogame em 1991, e tendo ganhado tamanha repercussão e adoração do público, atualmente é difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha jogado ou ao menos ouvido falar de Sonic.

Resultado de imagem para sonic o filme

Assim, Sonic: O Filme é um liveaction do personagem que acompanha sua trajetória pela terra e para derrotar o vilão Doutor Eggman, interpretado no longa por Jim Carrey, que quer destruir a terra, assim como ao próprio Sonic, para pegar seu poder.
O filme encanta ao público desde o início, sendo narrado praticamente todo o tempo pelo protagonista, que apresenta uma personalidade marcante e impossível de não amar e se divertir com suas travessuras ao longo de toda a trama.

Sua jornada, de início nos é apresentada como um flash foward, mas logo fica clara a trama e todos os desafios que iremos acompanhar Sonic enfrentando ao longo dela.

Resultado de imagem para sonic o filme

Sonic: O Filme, desde o início se mostra um filme de comédia, de forma que nenhum personagem é possível de se levar totalmente a sério, muito menos o Doutor Eggman, que tem uma personalidade extremamente peculiar.

A fotografia, atuação e direção de arte não são de impressionar, apesar de bem feitas, porém a qualidade da mixagem de som, que combina totalmente com a trama e que várias vezes se mistura a ela e nos causa mais um momento cômico, onde diversas vezes nos deparamos com danças divertidas e evolventes dos personagens, o que traz ainda mais diversão à trama e uma noção a mais da personalidade de Sonic e de Eggman.

O designer gráfico é bonito, desta vez, a Paramount finalmente acertou  no visual de Sonic, que convence o público, onde apesar das características de desenho de Sonic e de sua diferença com os personagens humanos, Sonic se mostra fofo, divertido e carismático, de forma que a trama propicia que ele interaja neste novo mundo de forma verossímil.

Resultado de imagem para sonic o filme

A trama em si, não é de impressionar, com um final previsível e com algumas cenas ligeiramente forçadas, de forma que o roteiro não se destaca por sua composição, mas ao mesmo tempo, se destaca pelos diálogos extremamente engraçados, as personalidades marcantes dos personagens e  por um grande número de sequências que fazem sentido para que o público entenda completamente a jornada e as características do queridinho ouriço azul.

E por último, mas não menos importante, Sonic: O Filme, pode não ser diferente de muitos filmes que todo mundo já viu, com aquele tom de animação e comédia que todos adoram, mas é justamente por isso que vale a pena ser assistido, Sonic é um filme extremamente divertido, com riso e emoção do começo ao final, que faz o tempo do filme passar rápido e que apesar de muitas vezes já sabermos como tudo irá terminar é impossível não querer assistir até o final para acompanhar esse personagem singular e especial.


Então corra para o cinema, pois Sonic vem aí e tem tudo pra divertir os corações mais durões.

Resultado de imagem para sonic o filme

Título Original: Sonic the Hedgehog

Direção: Jeff Fowler

Duração: 99 minutos
Elenco: Adam Pally, Jim Carrey Jim Carrey, James Marsden, Neal McDonough, Ben Schwartz (Voz), Tika Sumpter, Debs Howard, Leanne Lapp, Shannon Chan-Kent, Melody Nosipho Niemann

Sinopse: Baseado na mundialmente conhecida franquia de games da SEGA, Sonic OFilme conta a história do ouriço mais rápido do mundo enquanto ele se adapta ao seu novo lar na Terra. Nessa comédia de aventura live-action, Sonic e seu novo melhor amigo Tom (James Marsden) precisam se unir para defender o planeta do gênio maligno Dr. Robotnik (Jim Carrey) e seus planos de dominação total

Trailer:

E ai gostou da crítica? Deixe seu like e seu comentário pra gente. E corra para ver Sonic 🙂

Deixe uma resposta