Crítica: Jovens Mulheres (2018, de Clare Niederpruem)

Resultado de imagem para jovens mulheres 2018 filme
Nesta época cinéfila, em que os amantes da 7ª Arte se preparam para assistir ao Oscar, este ano nos deparamos com o longa Adoráveis Mulheres concorrendo para Melhor Filme.

O filme Jovens Mulheres, de Clare Niederpruem lançando em 2018 tem a mesma temática e história, mas contada de uma forma bem diferente. O longa assim como Adoráveis Mulheres também é uma adaptação do romance literário Little Women de Louisa May Alcott.

Em Jovens Mulheres, a trama apresenta o desenvolvimento e amadurecimento das irmãs  Meg, Jo, Beth, e Amy March. A história nos prende desde o início ao nos apresentar o modo de vida peculiar e criativo das jovens, cada qual com suas distintas personalidades e problemas e suas formas de se unirem para cuidar de cada um deles.
Resultado de imagem para jovens mulheres 2018 filme

Conforme a narrativa avança, as quatro protagonistas também se desenvolvem, passando a ter que lidar com seus amadurecimentos e a forma de cada uma lidar e encarar os novos problemas da vida adulta, em busca de realizar os sonhos que desejam para suas vidas, seus próprios castelos.


Assim, Jovens Mulheres nos
mostra o poder feminino das mulheres jovens independente de suas personalidades. Dentre estas protagonistas, a que claramente mais se destaca é Jo, interpretada por S
arah Davenport, que nos apresenta uma atuação deslumbrante que nos guia ao longo de toda a narrativa e é quem nos traz a maior e principal lição, que você terá que assistir ao longa para descobrir.
Quanto aos aspectos técnicos do filme, a direção de arte é fascinante, transmitindo tanto nos figurinos específicos e perfeitos para cada personagem, como nos cenários que se tornam também personagens da trama, como o porão da infância das quatro irmãs a personalidade e forma de vida destas mulheres, tornando fascinante como uma única família pode conter membros tão diferentes e ao mesmo tempo tão unidos.


Resultado de imagem para little women 2018

Quanto a montagem, por vezes ela pode nos parecer confusa, pois ora estamos na infância das protagonistas, ora no futuro das mesmas, até que a trama se encontre no final da narrativa. 

Porém, apesar da presença constante de mudança de tempo e espaço, em nenhum momento surge dúvida do que está acontecendo, mostrando que o desenvolvimento do roteiro foi perfeito, alterando tempo e espaço de forma a nos transmitir da melhor forma a mensagem que deve ser passada e porquê. Cada cena nos trás um aspecto diferente e importante da trama, se tornando indispensável.

Sendo assim, Jovens Mulheres é um filme impactante, emocionante e surpreendente do início ao fim. Sempre que acreditamos que algo irá se resolver, há uma nova surpresa, um novo desafio pode surgir na vida das jovens March ou uma forma de solução bem diferente da esperada.


Jovens Mulheres é um filme com aspectos do drama, comédia, aventura e romance o suficiente para que o espectador nunca se canse, e queira para sempre poder acompanhar a trajetória dessas incríveis protagonistas. Pena que toda história tem fim, mas esta claramente não decepciona, não deixe de conferir.


  Resultado de imagem para little women 2018


Título Original: Little Women

Direção: Clare Niederpruem

Duração: 112 minutos

Elenco: Melanie StoneLea ThompsonLucas Grabeel


Sinopse: Apesar das dificuldades, quatro irmãs inseparáveis se apegam ao otimismo e enfrentam juntas os grandes desafios da vida à medida que amadurecem.
Trailer:

E ai, gostou da critica? Deixe seu like e seu comentário sobre o filme pra gente 🙂

1 thoughts on “Crítica: Jovens Mulheres (2018, de Clare Niederpruem)”

Deixe uma resposta