Crítica: Mulheres Assassinas com Piers Morgan – 1ª e 2ª Temporada (2016 – 2017, de Stuart Cabb)



Assuntos como assassinatos e psicopatas rendem e muito no mundo do entretenimento, a Netflix inclusive disponibiliza para os apaixonados no assunto uma grande gama de séries, filmes e documentários sobre o tema. Por um acaso, quem vos escreve é fã do assunto e achei por um grande acaso essas entrevistas praticamente escondidas no catálogo. Se quiser saber mais sobre, leia a crítica.


O jornalista Piers Morgan vai por trás das grades para falar com mulheres condenadas por crimes horrendos, mostrando o que as levou a cometer homicídios. Originalmente a série de documentários era transmitida na TV britânica antes de ir para o serviço de streaming e é praticamente composta pelo entrevistador e a acusada do crime.



 
Podemos dizer literalmente que Piers Morgan vai atrás da verdade que elas tem a dizer, independente de ser verdade ou não. Até porque somos apresentados a todos os lados envolvidos. Os das assassinas, de familiares tanto da vítima como o delas e a polícia que trabalhou no caso na época, muitas vezes não dando brechas para dúvidas da culpabilidade da pessoa, muito diferente de outra série que segue o mesmo rumo, que se chama The Confession Tapes, que é capaz de criar um nó na garganta ao assistir, porque gera uma duvida agonizante no telespectador. Caso se interesse, leia nossa crítica!



Vimos casos que vão desde uma mãe matar seu filho até o marido “forçar” a atual esposa a matar a ex, talvez o interessante seja essa diversidade macabra de assuntos que a série apresenta para o espectador. Temos também algumas breves discussões sobre leis e entendemos de uma forma bem rasa a dinâmica das condenações, já que praticamente todas pegaram prisão perpétua. Notamos algumas “cutucadas” do entrevistador na forma de perguntas um tanto quanto pessoais e bem secas sobre os casos e uma total falta de remorso em algumas.



 
Particularmente, ao assistir, não fiquei com dúvidas sobre elas terem cometidos os crimes, porque era bem óbvio. Mas como sempre, me choca a falta de discernimento em alguns casos e a obsessão e loucura em outros. Se você gosta do tema, vale a pena dar uma conferida.





Título Original: Killer Women with Piers Morgan


1ª Temporada 


Direção: Stuart Cabb


Episódios: 2


Duração: aproximadamente 60 minutos


2ª Temporada

Direção:
Stuart Cabb



Episódios: 5


Duração: aproximadamente 60 minutos

Elenco:
Piers Morgan



Sinopse: O jornalista Piers Morgan vai por trás das grades para falar com mulheres condenadas por crimes horrendos, mostrando o que as levou a cometer homicídios.


Trailer:
Gosta do tema? Diz para gente o que achou!!!

1 thoughts on “Crítica: Mulheres Assassinas com Piers Morgan – 1ª e 2ª Temporada (2016 – 2017, de Stuart Cabb)”

Deixe uma resposta