Marvel Studios anuncia a Fase 4 !!!

Resultado de imagem para Marvel studios logo

Depois de muito mistério e especulações durante a Comic-Con de San Diego, foi anunciado a futura Fase 4 da Marvel Studios, revelando suas próximas produções que serão lançadas nos próximos anos, que vão desde os seus tradicionais filmes, e agora detêm uma novidade: que são as futuras minisséries exclusivas do serviço streaming Disney+, e que serão importantes para o futuro dos filmes.

Os lançamentos são numerosos, então vamos falar um de cada vez, por ano.

2020

O primeiro filme anunciado  esperado por boa parte do público que é o filme solo da Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson.


Segundo a própria atriz no painel, o longa será um filme de origem, abordando certos segredos do seu passado, como o tão comentado caso de Budapeste, e será um filme essencialmente de espionagem, com inspiração clara da trilogia de Jason Bourne. O elenco também foi anunciado, entre eles temos David Harbour, da série Stranger Things, que interpretará um personagem chamado Alexei, que leva a possibilidade de ser o vilão do Guardião Vermelho. Outros confirmados é Rachel Weisz (A Favorita), Flourence Pugh (Fighting with My Family) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme terá a direção de Cate Shortland e tem estréia marcada para dia 1° de maio de 2020.

Depois, o próximo lançamento será a primeira minissérie exclusiva do Disney+, Falcão e Soldado Invernal.

A série será estrelada pelos personagens de Anthony Mackie e Sebastian Stan, e deve abordar a questão sobre quem assumirá o manto do Capitão América. A série ainda terá o retorno de Zemo, o vilão de Capitão América: Guerra Civil, vivido por Daniel Brühl. O programa será lançado em algum momento no final de 2020.

Por fim, o último filme anunciado para esse ano é a nova adição para esse universo que são Os Eternos.

Durante o painel foi anunciado também o elenco do longa, que terá Richard Madden (Game Of Thrones, Rocketman), Kumail Nanjiani (Silicon Valley),  Lauren Ridloff (Sem Folêgo), Brian Tyree Henry (Atlanta), Salma Hayek (Um Drink No Inferno), Lia McHugh (Totem), Don Lee e por fim a estrela Angelina Jolie. O filme abordará a mitologia dos seres humanos poderosos chamados de “Eternos”, que na mitologia do universo Marvel, são seres modificados pelo deuses cósmicos Celestiais tornando divindades na Terra, e que vivem em constante guerra contra os Deviantes, seus rivais poderosos e deformados, que são irmãos vindo da mesma fonte dos Celestiais. O filme terá a direção de Chloé Zhao e tem estréia prometida para 6 de novembro de 2020.

2021

No segundo ano da Fase 4, o ano começará com mais uma nova adição ao universo Marvel que é o herói oriental Shang-Chi.

Nos quadrinhos, o personagem é perito em artes marciais e o filme terá uma pegada de filmes clássicos de Kung Fu, mas a grande revelação, é que o longa trará de volta a organização terrorista Dez Anéis para o MCU, que foi muito abordada na trilogia do Homem de Ferro, garantindo o retorno do vilão Mandarim, depois da representação controversa no terceiro filme do Vingador, mas que desta vez será revelado o verdadeiro vilão. O painel também anunciou o ator oriental Simu Liu, que interpretará o herói. O longa terá a direção de Destin Daniel Cretton e tem estréia prometida para 12 de fevereiro de 2021.

O ano segue com mais uma minissérie para o Disney+ que é a WandaVision, série da Feiticeira Escarlate e Visão.

A série terá o óbvio retorno de Elisabeth Olsen e Paul Bethany interpretando os seus personagens novamente. Mas durante o painel foi revelado que o seriado terá o retorno da personagem da Monica Rambeau, que era filha de Maria Rambeau, amiga pilota de Carol Danvers, e que apareceu criança no filme da Capitã Marvel, e que agora retornará adulta interpretada pela Teyonah Parris, atriz de Mad Men. Segundo os rumores, a série terá uma pegada de drama domiciliar como os seriados do anos de 1950 como I Love, Lucy, mas que irá abordar mais a personalidade e os poderes da Wanda. O programa não tem uma data específica, mas é prometida na primavera americana (entre março até maio) de 2021.

Outra grande surpresa foi o anúncio da continuação de Doutor Estranho!

Como o título sugere, o novo longa do Mago Supremo abordará o conceito do Multiverso, que foi sugerido nas últimas semanas em certos rumores, mas que desta vez será o grande foco no filme. Ele terá o retorno do Benedict Cumberbatch fazendo o personagem título e o diretor do primeiro filme, Scott Derrickson, que prometeu que será um filme mais sombrio e com mais pegada de terror que o primeiro. A produção ainda terá a inclusão da Feiticeira Escarlate durante a história, tanto que a sua minissérie irá preparar o terreno para esse filme. O filme está previsto para estrear em 7 de maio de 2021.

Intercalando com o fluxo de lançamento, o próximo será mais uma minissérie, estrelado pelo vilão carismático Loki.

A minissérie mostrará o icônico personagem vivido por Tom Hiddleston de volta ao Universo Marvel, onde o personagem que ressurgiu no Vingadores: Ultimato, no qual ele conseguiu escapar com o poder do Tesseract durante a viagem no tempo dos heróis na Batalha de Nova York do primeiro Vingadores, e a série abordará o vilão tendo que sobreviver na linha temporal que ele acabou criando quando fugiu. A série é esperada também na primavera americana de 2021.

Depois vem mais uma série para o Disney+, desta vez com uma proposta ousada que é a série animada What If…?

A ideia da série é pegar grandes fatos e acontecimentos dos 22 filmes do MCU e criar versões alternativas para explorar oportunidades de contar histórias novas com personagens famosos. A série será completamente animada e contará com os próprios atores dos filmes da Marvel fazendo as vozes. A única novidade é inclusão do ator Jeffrey Wright (WestWorld) que interpretará o personagem Vigia, o alienígena vigilante conhecido nos quadrinhos que será uma espécie de mediador das histórias. A série será lançada no verão americano de 2021.

Por fim a última minissérie anunciada é uma que será estrelada pelo Gavião Arqueiro.

A série mostrará o vingador vivido por Jeremy Renner, tendo que realizar uma série de missões ao lado de uma jovem arqueira que é a personagem Kate Bishop, que nos quadrinhos foi uma versão adolescente do personagem. Então é possível que seja uma trama de mestre e aprendiz. A minissérie será lançada no outono americano (setembro, outubro e novembro) de 2021.

Por fim, foi revelado o ultimo filme da fase 4 que é a quarta aventura do Deus do Trovão!

Intitulado de Thor: Love and Thunder, (Amor e Trovão na tradução livre) o novo longa terá o retorno de Chris Hemsworth e de Tessa Thompson, fazendo os respectivos personagens Thor e Valquíria, e ainda contando com o retorno de Taika Waititi na direção. Mas a maior surpresa do painel foi de que a atriz Natalie Portman, que viveu a personagem Jane Foster nos dois primeiro filmes do Thor, retornará ao MCU fazendo a versão feminina do herói, sendo a Thor Mulher (!). A produção está prometida para 5 de novembro de 2021.

Quando o painel estava prestes a acabar, o presidente Kevin Feige fez mais um anúncio surpreendente, com mais um filme novo para expandir o universo que é o personagem meio-humano e meio vampiro Blade, que será uma segunda versão cinematográfica, onde a primeira foi nos anos 90 com o personagem interpretado pelo Wesley Snipes, mas nesta versão será interpretado pelo vencedor do Oscar, Mahershala Ali. O filme ainda não tem data de estreia.

Antes do Painel encerrar,  Kevin Feige garantiu que há mais filmes em produção, entre eles Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 , Guardiões da Galaxia Vol. 3, além das novas adições ao universo que são muito esperadas pelo fãs que é o Quarteto Fantástico e X-Men, no qual é garantido pelo próprio Feige que irão acontecer, além de ficar a dúvida sobre como ficará a franquia do Homem-Aranha depois dos ganchos que o último longa do herói deixou. Ainda há datas abertas para o ano de 2022, e que provavelmente devem ser reveladas na D23 Expo, a convenção da Disney que irá ocorrer em Agosto. É bem provável que haja novos anúncios, o que nos resta é esperar…

O que achou dos anúncios? Ficou empolgado com o futuro da Marvel?
Escreva um comentário!

Deixe uma resposta