Disney divulga a datas dos seus próximos Blockbusters!

Resultado de imagem para disney pictures


A casa do Mickey Mouse está com tudo! Atualmente lidera as bilheterias com Vingadores: Ultimato e promete ainda mais com seus próximos lançamentos do ano como O Rei Leão, Toy Story 4 e Star Wars IX.

Mas não significa que isso irá se encerrar tão cedo. Por deter as franquias mais populares da atualidade, a Disney divulgou as datas de seus próximos lançamentos de suas maiores franquias, como Marvel, Star Wars e até mesmo as novas, com a aquisição da Fox, como Avatar e os seus próprios filmes de heróis.

Vamos falar sobre as datas de cada franquia, para ficar mais organizado:

Marvel

Imagem relacionada
Atualmente dominando as bilheterias com o novo filme dos Vingadores, a Casa das Ideias anunciou as datas de seus futuros filmes, que levam a crer que é a futura “Fase 4” dos longas produzidos pela Marvel Studios, porém sem especificar quais são.
As datas em questão são:

-1 de maio de 2020

-6 de junho de 2020

-12 de fevereiro de 2021

-7 de maio de 2021

-5 de novembro de 2021

-18 de fevereiro de 2022

-6 de maio de de 2022

-29 de julho de 2022

Mesmo não revelando quais são os filmes, já é possível especular quais podem encaixar. Os filmes de 2020 provavelmente devem ser o solo da Viúva Negra e Os Eternos, pois ambos já possuem diretores escalando elenco e com previsão de iniciar as filmagens. Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve ser lançado em algum momento em 2021, pois o diretor James Gunn estará ocupado esse ano e o próximo gravando Esquadrão Suicida 2 para Warner/DC. Já as demais datas ainda ficam nebulosas, pois já possuem certos filmes “confirmados” como Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2, e além das novas adições ao universo Marvel como Mestre do Kung-Fu e as propriedades da Fox como X-Men e Quarteto Fantástico.

Star Wars
Resultado de imagem para Star wars logo with all characters
A Saga da Galáxia tão tão distante também segue firme, e aproveitando a forte onda dos anúncios, a Disney revelou as datas da sua futura nova trilogia de filmes, que deve levar um certo tempo, pois segundo Bob Iger, presidente do estúdio, a franquia entrará num hiato no cinema para evitar um saturamento com a marca.

As datas em questão são:

-16 de dezembro de 2022
-20 de dezembro de 2024

-18 de dezembro de 2026

Atualmente, existem duas trilogias de Star Wars em pré-produção na Lucasfilm, uma comandada pelo Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os últimos Jedi, e outra comandada pela dupla criativa David Benioff e D.B. Weiss, showrunners da série-fenômeno Game of Thrones. Ambos os criadores estão ocupados com seus projetos. Johnson está atualmente finalizando seu filme de investigação e suspense Knives Out, que será lançado no final do ano. Já a dupla está atualmente comandado o final de série que deve ser encerrada em breve. Ambos prometeram que irão se dedicar a Star Wars, assim que finalizarem seus projetos.

Avatar
Resultado de imagem para avatar movie
Enquanto isso ainda temos a saga alienígena de James Cameron Avatar, na qual suas continuações ainda estão em produção. Agora ganharam datas de lançamento certeiras e definitivas sob o novo comando da Disney.

As novas datas são:

-17 de dezembro de 2021

-22 de dezembro de 2023

-19 de dezembro de 2025

-17 de dezembro de 2027

Não se sabe ainda sobre o que serão as diferentes continuações de Avatar. Os únicos detalhes revelados pelo diretor James Cameron é que o grande foco será o universo aquático de Pandora e os personagens centrais dos novos filmes serão os filhos de Jake Sully (Sam Worthington) com Neytiri (Zoë Saldaña), protagonistas do primeiro filme.

Live-actions de animações

Resultado de imagem para live action disney movies
Além das suas franquias consolidadas, a Disney ainda detém o status de sucesso graças aos seus live-actions para trazer de volta suas animações de sucesso para uma nova geração. O estúdio se mantém firme nessa proposta e ainda lançará novas produções no futuro.

Atualmente seus próximos lançamentos são os vindouros Aladdin e O Rei Leão prometidos para esse ano, além de uma surpresa com a antecipação de lançamento de Malévola 2, continuação do filme da vilã estrelada pela Angelina Jolie, que antes era prometido para maio de 2020, agora recebeu a data de estreia para 18 de outubro deste ano. 

Além disso, o próximo filme de fantasia da Disney, Artemis Fowl: O Mundo Secreto , adaptação dos livros de autoria de Eoin Colfer, que era previsto para agosto desse ano, mas agora terá a data de lançamento prorrogada para 29 de maio de 2020. Esse ano ainda segue com o grande lançamento que é Mulan, live-action da animação de 1998, com estreia prometida para 27 de março de 2020, e no final do ano ainda teremos o lançamento do filme solo da Cruella, vilã da clássica animação de 1961 101 Dálmatas, e que será estrelada pela atriz vencedora do Oscar, Emma Stone (La La Land – Cantando estações), com o lançamento previsto para 23 de dezembro de 2020.

Outras produções do estúdio não foram anunciadas.

FOX

Resultado de imagem para fox  film logo
A mais nova adição da Disney, a Fox, permanece nos planos do estúdio com os seus futuros lançamentos. Além da franquia Avatar, foram revelados novas datas sobre certos projetos. 

Entre eles o projeto Os Novos Mutantes, o filme de terror estrelado pelos mutantes adolescente sofre mais um adiamento, na qual era esperado para abril do ano passado, passou para agosto desse ano e agora a nova data oficial que será dia 3 de abril de 2020. Outro projeto de herói da Fox era o Gambit, longa estrelado pelo Channing Tatum, mas que sofreu inúmeros problemas de pré-produção e que agora foi revelado que foi tirado do cronograma de lançamento, levantando possibilidade de ter sido cancelado.

Por fim, foi anunciado uma nova animação baseada na HQ de Noelle Stevenson, Nimona, prevista para 5 de março de 2021.

E essas foram todas as datas dos próximos blockbusters da Disney, prometendo muitas coisas para o futuro. O que nos resta agora é esperar e poupar dinheiro para tudo isso!

O que achou dos lançamentos? Qual é o seu mais esperado?
Escreva um comentário!!

Deixe uma resposta