Para comemorar o Dia do Gamer, fizemos uma lista de jogos que viraram filmes!

Apesar de nunca esperar muito desses filmes, até porque é aquela história, a adaptação nunca será melhor que o original, e vemos isso acontecer hoje em dia também, com filmes da DC e Marvel, tentando trazer para o grande público os HQ’s, porém, muitos deles divertem e nos levam a momentos nostálgicos e inclusive, contam com boas atuações e atores de peso. Percebe-se que eu não coloquei ”melhores” ou ”piores”, vou apenas citar os mais conhecidos e, fica a seu dispor, achá-los bons ou ruins. Vem conferir a lista e tire suas conclusões!




Final Fantasy, 2001



O filme conta a história de uma Terra pós-apocalíptica infestada de alienígenas no ano de 2065. Os humanos vivem em “cidades barreira”, todos numa tentativa de livrar o planeta dos Phantoms, uma misteriosa raça alienígena. A única esperança vem da cientista Aki Ross e de seu mentor, Dr. Sid, que tem um plano de destruir os Phantoms sem causar danos ao planeta, mas um general chamado Hein está determinado à usar o canhão espacial “Zeus” para destruir os Phantoms – mesmo que isso cause danos à Terra no processo.

Nota IMDB: 6,4


Lara Croft: Tomb Raider, 2001



Lara Croft é filha de um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985. Lara foi criada na aristocracia britânica e um dia ouve o som de um relógio na sua mansão em um compartimento secreto. Este relógio é a chave para se encontrar os dois pedaços do Triângulo da Luz. Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta. Manfred Powell é o principal interessado, assim Lara decide enfrentar esta sociedade secreta.

Nota IMDB: 5,8 – Nem Angelina Jolie salva o filme.

Mortal Kombat – Annihilation, 1997



Após vencer o torneio Mortal Kombat, a Terra estaria livre da invasão de Shao Kahn e seu exército de guerreiros por uma geração, até o próximo torneio. Porém, o desejo de obter o Reino da Terra, fez o imperador desafiar os Deuses Anciões e quebrar as regras impostas por eles. Um portal entre a Outworld e a Terra foi aberto, a invasão foi feita e os humanos foram atacados sem estarem preparados para o combate.

Nota IMDB: 3,7 – Clássico da Sessão da Tarde para muita gente!


Resident Evil: O Hospede Maldito, 2002



Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

Nota IMDB: 6,7


Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, 2016



A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

Nota IMDB: 6,9


Silent Hill, 2006


A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

Nota IMBD: 6,6

Qual o seu preferido? 

Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta