Notícia: Anunciado quem será o 13º Doutor em Dr. Who

Foi anunciado pela BBC o novo ator que assumirá o papel do 13º Doutor nessa nova fase de Dr. WhoPela primeira vez, nesses mais de 50 anos de existência, o carismático Doutor será vivido por uma…mulher.

O Doutor, na série, é um Gallifreyano, um Senhor do Tempo, uma raça alienígena que além de possuir a habilidade de viajar no tempo, possui a capacidade de se regenerar sempre que necessário, o que faz com que todo seu código genético se reconstrua, fazendo com que sua aparência mude alternadamente ao longo dos anos.    


O Doutor a Doutora da vez é Jodie Whittaker, atriz britânica de 34 anos, nascida em Yorkshire, que além de ter atuado em alguns outros filmes, está presente no episódio “The Entire Story of You” de Black Mirror e na série britânica Broadchurch, criada, inclusive, por Chris Chibnall, o novo roteirista e co-produtor de Dr. Who
Entre os vários nomes cogitados para darem vida ao icônico personagem, estavam Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Kris Marshall (Death in Paradise) e Tilda Swinton, que recentemente esteve presente em Okja, filme da Netflix com uma forte mensagem ambiental. 


Sobre o papel, Jodie Whittaker disse: “Estou muito empolgada para começar essa jornada épica, com Chris e cada Whoviano nesse planeta. É mais que uma honra interpretar o Doutor. Significa lembrar todos que já foram, dando um passo a frente à abraçar tudo aquilo que o Doutor representa: esperança. Eu mal posso esperar.” 

O roteirista e co-produtor Chris Chibnall disse: “Depois de meses de listas, conversas, audições, ligações, e um monte de segredos, estamos empolgados em dar às boas-vindas a Jodie Whittaker como o 13ª Doutor. Eu sempre soube que queria que o 13º Doutor fosse uma mulher e estamos entusiasmados por termos assegurado nossa escolha número um. A audição dela para o Doutor, simplesmente impressionou a todos nós. Jodie é necessária, divertida, inspiradora, uma força da natureza super sagaz e trará bastante esperteza, força e calor para o papel. A 13ª Doutora está a caminho.

Nas palavras do próprio Peter Gapaldi, o Doutor atual que passará a Tardis para Whittaker: “Qualquer um que tenha visto o trabalho de Jodie Whittaker saberá que ela é uma atriz de grande individualidade e charme. Ela tem, acima de tudo, um grande coração para interpretar esse papel tão especial. Ela será uma Doutora Fantástica”.


E vocês? Curtiram a escolha? Acharam estranho o Doutor de repente mudar de sexo? Deixem seus comentários. 

Deixe uma resposta