MOMENTOS MEMORÁVEIS DE DAVID BOWIE EM FILMES E SÉRIES!

Talvez David Bowie deva ter sido o artista mais completo que já andou entre nós, simples mortais. O cantor e compositor nascido em 8 de janeiro de 1947, era conhecido como ”camaleão”, por sua incrível capacidade de renovar sua imagem, sempre saindo da mesmice. Seus alter-egos, a profundidade de suas músicas, sua influência no âmbito musical é nítido até hoje, e mantém esse grande artista vivo em nossos corações. Não é de se estranhar que o mundo cinematográfico tenha bebido dessa fonte, e que bebe até hoje, diga-se de passagem. Citaremos alguns momentos que ele é de certa forma, homenageado e até algumas participações, aproveitamos assim para matar a saudade.




As Vantagens de Ser Invisível 

É aquele filme que causa simpatia instantânea, Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. Os três são totalmente fora dos padrões, e um acaba sendo o apoio do outro. Em um desses momentos, temos a clássica cena de Sam, ao som de “Heroes”.





American Horror Story – Freak Show
4ª Temporada


Dando vida a Elsa Mars, a grande atriz Jessica Lange, interpreta “Life on Mars”, no episódio é possível ver a personagem em toda sua glória, mesmo cantando em um circo.



The Runaways


O filme conta a história de Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes rebeldes do sul da Califórnia, são as líderes das Runaways, a lendária banda que abriu o caminho para futuras gerações de mulheres roqueiras. A primeira apresentação de Cherie inclusive, é dando vida a Bowie.





Twin Peaks: Os Últimos  Dias de Laura Palmer
A presença de David Bowie descreve na perfeição o ambiente vivido por este universo tão à parte, que só duas mentes, David Lynch e de Mark Frost, poderiam invocar. Phillip Jeffrie, o nome da personagem, é uma personagem desaparecida há dois anos que de repente surge misteriosamente em cena, deixando o agente Cooper perplexo.




Eu, Christiane F. – 13 Anos, Drogada e Prostituída

Na cidade de Berlim, nos anos 70, a adolescente Christiane (Natja Brunckhorst) é uma jovem comum que mora com a mãe e a irmã caçula. Ela sonha em conhecer a “Sound”, discoteca mais moderna e badalada do momento. Menor de idade, ela consegue entrar com a ajuda de uma amiga, conhece Detlev (Thomas Haustein) e começa a se aproximar das drogas. Primeiro álcool, depois maconha, calmantes, LSD, heroína. Imersa no submundo do vício, ela passa a prostituir-se. É o tipo de filme que choca pelas cenas fortes e nos faz mergulhar no mundo de Cristiane. Mas o que provavelmente você não sabia, é que Christiane F. é um álbum de trilha sonora de David Bowie, lançado em 1981 para o filme Christiane F. O título em alemão do filme é Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, significa “Nós, crianças de Zoo Station”, referindo-se à estação de trem em Berlim, Alemanha.






American Gods
Mais recentemente, a deusa Gillian Anderson, que interpreta a Mídia, assume personalidades conhecidas como Lucille Ball, Marilyn Monroe e Judy Garland, e não deixou de fora o icônico Bowie de “Life on Mars”. Diga-se de passagem, uma ótima atuação em uma série de tirar o chapéu. 




Gostou? Quer ver algum assunto no Blog?


Comente e deixe seu recado!


Curta! Compartilhe! (:



Deixe uma resposta