Especial: Animações da DC

Não é de hoje que filmes e séries têm por base livros e quadrinhos. Nessa matéria, falarei sobre as animações que vieram de HQ’s e algumas inclusive viraram filmes. Merecemos ter a lista completa e até eu considero ter poucas animações até hoje. Então, se você gosta de super-heróis, não pode perder essa!

A DC Entertainment é uma editora norte-americana de histórias em
quadrinhos e mídias
relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo
no mundo. A empresa é subsidiária da companhia 
Time Warner e detém a propriedade intelectual de muitos dos mais
famosos personagens de quadrinhos do mundo como: 
Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman, Arqueiro Verde, Asa Noturna, e
seus grupos como 
Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América, Novos Titãs, Legião dos Super-Heróis,
 entre outros. Originalmente, a
companhia era conhecida como 
National Comics e com o tempo passou a adotar a sigla “DC
que originalmente se referia a 
Detective Comics. Uma de
suas revistas mais vendidas publicada até hoje apresenta histórias do 
Batman.

Batman: A Máscara do Fantasma (1993)


O primeiro filme do Batman em animação traz o Homem-Morcego (dublado por Kevin Conroy) contra o Fantasma (Dana Delany), um novo bandido que mata um grande criminoso e faz parecer que o herói encapuzado cometeu o crime, fazendo com que Gotham City se volte contra ele. Batman precisa, além de provar que o culpado é outro, defender a cidade do Coringa (Mark Hamill).


Batman e Mr. Freeze – Abaixo de Zero (1998)

Clássico dos clássicos! Até quem não gosta de animação com certeza já assistiu ao filme Batman & Robin (1997). Sempre achei Mr. Freeze um personagem simpático e mal entendido. No fundo, ele não era realmente um vilão. Na animação Mr. Freeze (Michael Ansara) vive no ártico com sua esposa conservada ”criogenicamente”, até que um submarino destrói a cápsula que a mantinha congelada, levando o vilão à loucura com a ideia de perdê-la. Ele sai à procura de uma doadora do tipo sanguíneo compatível para substituir seu coração, e a escolhida é Barbara Gordon (Mary Kay Bergman), filha do comissário Gordon (Bob Hastings), que é também a heroína Batgirl. Batman (Kevin Conroy) e Robin (Loren Lester) precisam, agora, confrontar Mr. Freeze para resgatar Barbara. Baseado na série de TV Batman: The Animated Series, o filme serviu de sequência ao episódio Deep Freezer e também ao filme Batman: A Máscara do Fantasma (1993), citado anteriormente.


O Batman do Futuro: O Filme (1999)

O crime organizado volta a invadir a lendária Gothan City. Durante muito tempo, a figura sombria do cavaleiro das trevas impedia o avanço do crime na cidade. Hoje, Bruce Wayne (Kevin Conroy) já não tem mais forças para vestir novamente o uniforme de Batman e combater as novas gangues que surgiram no século 21. Quando o jovem Terry McGinnis (Will Friedle) descobre acidentalmente a verdadeira identidade de Batman, uma nova aliança é forjada para acabar com crime nas ruas da cidade. Com toda a tecnologia, os bandidos vão enfrentar o pesadelo do novo milênio: o Batman do Futuro!

Batman do Futuro: O Retorno do Coringa (2000)


Uma animação espetacular! De tempos em tempos sai uma dessas que faz o nosso queixo cair. Enquanto busca descobrir os segredos por trás do Coringa, Terry McGinnis (Will Friedle), o Batman do Futuro, descobre também a verdade por trás do maior mistério da carreira do Batman original: a verdadeira história sobre a última vez em que Bruce Wayne (Kevin Conroy) e o Coringa (Mark Hamill) se enfrentaram. Mas quando o Coringa retorna à ativa e quase mata Wayne, é hora do novo Batman vingar seu mentor e acabar de uma vez por todas com a ameaça do palhaço assassino. Este é o segundo filme baseado na série de TV Batman do Futuro e foi considerado um dos melhores filmes do Batman.

Batman – O Mistério da Mulher Morcego (2003)

Uma boa animação cheia de reviravolta, que prende o espectador. Na história, os bandidos Pinguim (David Ogden Stiers) e Rupert Thorne (John Vernon) estão juntos em um esquema de vendas de armas de fogo para narcotraficantes, mas surge um novo herói em Gotham City, com planos diferentes para os empresários mal-intencionados: Batwoman (Kyra Sedgwick). Com equipamento avançado e muita habilidade marcial e acrobática, Batwoman mostra ser uma formidável combatente contra o crime – o único problema é que nem mesmo Batman (Kevin Conroy) ou Robin (Eli Marienthal) sabem quem ela é. E quando Batwoman exagera na luta contra os vilões, Batman decide se certificar em qual lado a nova mascarada está jogando. Enquanto o Cavaleiro das Trevas investiga moças suspeitas, a dupla de criminosos contrata o violento Bane (Héctor Elizondo) para destruir a super-heroína. Filme derivado da série de TV As Novas Aventuras do Batman.

Batman VS Drácula (2005)


Gotham City é aterrorizada com as rescentes fugas da cadeia da cidade. Coringa e Pinguim estão soltos. Mas isso não é tudo. Ninguém menos que a criatura das trevas mais temida e original, o Conde Drácula, também está solto. Conseguirá Batman impedir que o sanguinário vampiro consiga dominar as mentes de todos os habitantes da cidade?

Os Jovens Titãs: Missão Tóquio (2006) 


É considerado o último episódio da série Jovens Titãs devido ao “real” último episódio, Things Change, ter sido considerado confuso demais pelos fãs. Na animação, um vilão ninja high-tech ataca a Torre dos Titãs. Robin (Scott Menville), Estelar (Hynden Walch), Cyborg (Khary Payton), Ravena (Tara Strong) e Mutano (Greg Cipes) entram em ação e, ao fim da luta, os titãs descobrem que o vilão, Saicotech, fora enviado por um misterioso criminoso japonês conhecido como Brushogun (Cary-Hiroyuki Tagawa). A equipe dirige-se a Tóquio para investigar as razões de Saicotech ter sido enviado e, então, prendê-lo.
Superman: Brainiac Ataca (2006)


Superman (Tim Daly), prestes a revelar sua identidade e seus sentimentos por Lois Lane (Dana Delany), é interrompido pela ameaça de Brainiac (Lance Henriksen), um poderoso computador programado para dominar o mundo, que usa armamento projetado por Lex Luthor (Powers Boothe) para defender a Terra de meteoros para atacar os humanos. Derrotado pelo herói numa primeira luta, Brainiac é revivido por Luthor que faz um acordo com ele e lhe dá um fragmento de kryptonita para enfrentar o Homem de Aço mais uma vez. Filme baseado na série: Superman: A Série Animada.

A Morte do Superman (2008)

Por mais que a gente saiba que o Superman é difícil de matar – se é que ele realmente morre alguma vez – animações como essa vêm mostrar como seria se isso realmente acontecer. Impossível negar o aperto no peito que dá. Quando a Lexcorp acidentalmente liberta um assassino intergalático, Apocalypse, Superman (Adam Baldwin) enfrenta seu maior desafio e, na batalha, os dois morrem. O mundo inteiro lamenta a perda do herói e a humanidade, sem o seu protetor, sente que nunca mais ficará segura novamente. Os inimigos de Superman comemoram tal feito e Metrópolis é dominada por criminosos, enquanto Lex Luthor (James Marsters), sem saber, desencadeia uma sequência de fatos que irão marcar a vida de todos. Filme adaptado da popular história em quadrinhos da DC Comics A Morte do Superman.

Liga da Justiça – A Nova Fronteira (2008)


Baseada na história em quadrinhos de Darwyn Cooke, esta aventura emocionante revela a origem da Liga da Justiça. A paranoia da Guerra Fria põe Superman, Batman e Mulher-Maravilha sob suspeita do governo. Somente a mais grave ameaça imaginável pode forçar esse heróis – junto com um exército de recém-chegados: Flash, Lanterna Verde e Marciano – a se unirem em um confronto espetacular para salvar o mundo.

Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008)


Essa animação traz seis episódios interligados que contam as primeiras aventuras de Bruce Wayne na pele do Batman, sua transformação no Cavaleiro das Trevas e suas lutas com os vilões Espantalho, Killer Croc e o pistoleiro Deadshot.

Watchmen – Contos do Cargueiro Negro (2009)


Com produção executi­va do diretor de Watchmen e 300, aqui estão dois contos da mais celebrada graphic novel de todos os tempos, que não apareceram na extraordinária versão cinematográfica de Watchmen. Contos do Cargueiro Negro (com a voz de Gerard Butler, de 300) dá uma impressionante vida animada à graphic novel, com uma história dentro de outra, ricamente sobreposta, uma ousada saga pira­ta cujos tumultuados eventos podem espelhar os do mundo de Watchmen.

Lanterna Verde: Primeiro Vôo (2009)


Na trama, o recruta da tropa dos Lanternas Verdes, Hal Jordan é colocado sob a supervisão do veterano Sinestro. Mas o terráqueo logo percebe que seu mentor é, na verdade, a figura central de uma conspiração secreta que ameaça a filosofia, as tradições e a hierarquia da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal precisa dominar rapidamente seus novos poderes e combater a ameaça se quiser manter o equilíbrio do universo e a ordem na Tropa.

Superman & Batman: Inimigos Públicos (2009)


Baseado em série de Jeph Loeb e Ed McGuiness, a trama mostra os melhores do mundo sendo caçados pela opinião pública e por vários inimigos e aliados. Tudo porque Luthor, aqui o presidente dos EUA, coloca a cabeça de ambos a prêmio, depois de atribuir ao Homem de Aço a iminente colisão de um asteróide de kryptonita com a Terra.
Mulher-Maravilha (2009)
O filme conta a origem da princesa amazona Diana Prince (Keri Russell) na mística ilha grega de Temíscera e sua inevitável jornada pelo mundo dos homens, onde ela se estabelece como a heroína Mulher-Maravilha, que segue suas próprias regras. Entretanto, o conflito se estabelece quando o deus da guerra, Ares (Alfred Molina), escapa da sua prisão e jura vingança contra o mundo dos mortais e dos deuses. Cabe à Mulher-Maravilha impedi-lo. A história é vagamente baseada na reformulação da personagem feita pelo desenhista George Perez, particularmente na série Gods and Mortals, que foi publicada em 1987.
Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (2010)


Já pensou em uma versão boazinha do Coringa e do Lex Luthor? Pois nessa animação, em uma Terra Paralela, as versões “do bem” de Lex Luthor e do Coringa precisam interceptar uma arma perigosa do Sindicato do Crime da América, e descobrem um meio de fugir para o nosso mundo e pedir a ajuda dos heróis da Liga da Justiça. O filme é baseado no projeto abandonado Justice League: Worlds Collide, pensado para ser uma ponte entre a série de TV da Liga da Justiça (2001-2004) e Liga da Justiça Sem Limites (2004-2006). O roteiro tem como premissa a história em quadrinhos de 1964 escrita por Gardner Fox para as revistas Justice League of America #29–30 com o título de Crise na Terra-3, além da graphic novel de 2000 de autoria de Grant Morrison chamada JLA: Earth 2.

Batman Contra o Capuz Vermelho (2010)
Quando Gotham City passa a ser dominada pelo misterioso Capuz Vermelho com tespestades de fogo, Batman tem um novo desafio. Parte vigilante, parte chefe do crime, Capuz Vermelho passa a limpar a cidade dos vilões com a mesma eficiência de Batman, mas sem seguir o código de ética dele. Para o novo defensor, matar é uma opção. Quando o Coringa fica entre os dois, verdades e feridas vem à tona. O roteiro é baseado no arco Batman: Sob o Capuz (2005), embora possua algumas modificações.

Superman & Batman: Apocalipse (2010)



Uma misteriosa nave do Planeta Krypton cai na Baía de Gotham City trazendo uma jovem de aparência adolescente e que manifesta super-poderes idênticos aos do Superman. Batman (Kevin Conroy) e Superman (Tim Daly) aparecem para investigar e descobrem que o nome da moça é Kara Zor-El (Summer Glau), prima biológica de Homem de Aço, que abraça a nova conexão com o seu passado. Mulher-Maravilha (Susan Eisenberg) e Precursora (Rachel Quaintance) convencem o super-herói de que sua prima deverá permanecer em treinamento na Ilha de Themyscira para aprender a controlar seus poderes. Enquanto isso, no planeta de Apokolips, Darkseid (Andre Braugher) deseja uma substituta para a Grande Barda (Julianne Grossman) na liderança de sua guarda pessoal, as Fúrias Femininas. Quando sente a presença de Kara na Terra, ele ordena a Vovó Bondade (Edward Asner) e as Fúrias, que sequestrem a kryptoniana. É a sequência de Superman & Batman: Inimigos Públicos (2009), baseada na história em quadrinhos de Superman/Batman chamada The Supergirl from Krypton. Apesar do título, que faz referência ao mundo de Darkseid, a aventura foca primeiramente na chegada da Supergirl à Terra e na sua relação com Superman; Batman é apenas um coadjuvante da história.

Grandes Astros: Superman (2011)


Ao fazer o resgate de uma missão tripulada ao Sol, Super-Homem acaba ficando exposto à radiação solar e tem pouco tempo de vida, mas Lex Luthor revela seu plano de dominar o mundo e o Super-Homem precisa impedi-lo, de novo.

Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda (2011)

O Lanterna Verde Hal Jordan prepara uma jovem pupila para seguir seus passos, relatando a ela as aventuras de diversos outros Lanternas Verdes espalhados pela galáxia, em contos que mostram toda a coragem e honra dos integrantes desta seleta dinastia. É a segunda animação no formato de antologia (a primeira foi Batman – O Cavaleiro de Gotham, em 2008, mas ao contrário do filme do Batman, contudo, neste as diferentes histórias possuem uma trama que as interligam).



Batman: Ano Um (2011)




Depois de 12 anos estudando e treinando no exterior artes marciais e ciências, Bruce Wayne (Benjamin McKenzie) retorna a Gotham City para se tornar um combatente do crime, no mesmo dia que o Tenente James Gordon (Bryan Cranston) chega na cidade com a esposa grávida, Bárbara (Grey DeLisle), vindo de Chicago. Gordon encontra a corrupção em todas as esferas da administração e passa a sofrer atentados dos companheiros corruptos. Quando Bruce decide se transformar no Batman, a cidade entra em colapso, com a nova arqui-inimiga do herói, a Mulher-Gato (Eliza Dushku), a máfia, o procurador Harvey Dent (Robin Atkin Downes) e até mesmo Gordon, fazendo com que suas vidas se cruzem de forma inesperada. Originalmente publicado em 1987, Ano Um tem roteiro de Frank Miller (na época, recém-egresso do sucesso de Batman: O Cavaleiro das Trevas) e desenhos David Mazzucchelli, famoso pelo traço de Demolidor: A Queda de Murdock.

Liga da Justiça: A Legião do Mal (2012)

Batman (Kevin Conroy) elabora planos para derrotar cada um de seus próprios companheiros da Liga da Justiça, caso algum deles venha a se tornar um risco para a humanidade. Entretanto, o vilão imortal Vandal Savage (Phil Morris) contrata o Mestre dos Espelhos (Alexis Denisof) para invadir o Batcomputador usando um aparelho da LexCorp e rouba os planos, colocando os membros da Liga sob extremo risco. Savage, então, reúne um grupo de supervilões desejosos de vinganças pessoais contra cada um dos heróis – Ma’alefa’ak (Carl Lumbly), Mulher-Leopardo (Claudia Black), Mestre dos Espelhos, Espantalho, Metallo (Paul Blackthorne), entre outros – lhes oferece dinheiro e cada um deles executa uma parte dos planos roubados, enquanto Savage elabora um plano especial para usar contra Batman. O roteiro é livremente baseado na história em quadrinhos Liga da Justiça: Torre de Babel de Mark Waid.

Superman Contra a Elite (2012)


A eficiência de Superman como um super-herói é questionada quando um novo grupo de superpoderosos combatentes do crime, conhecidos como A Elite, entra em cena. Infelizmente, como super-heróis, A Elite não conhece limites e combatem seus inimigos com força letal, mesmo em escala maciça, entrando em curso de colisão com o Homem de Aço, que sempre jurou nunca tirar uma vida humana em sua missão. A rivalidade entre eles culmina em uma luta até o fim, na qual o Superman encara probabilidades impossíveis. O roteiro adapta a história em quadrinhos própria chamada What’s so Funny about Truth, Justice & the American Way?, publicada na revista Action Comics #775 (2001).
Batman: O Cavaleiro das Trevas, Parte 1 (2012)


Dez anos após sua aposentadoria, Batman se encontra em um mundo onde os heróis foram extintos, e Superman é o último em atividade, mas quando a criminalidade cresce em Gotham City, Bruce Wayne volta à ativa e usa toda sua inteligência e força bruta para fazer justiça. O Cavaleiro das Trevas se depara, também, com um mundo corrompido pela injustiça, onde apenas o Superman (Mark Valley) age. A realidade o atormenta até que ele resolve vestir novamente o manto do morcego e, uma vez mais, perseguir os criminosos pelas ruas, o que desencadeará uma série de eventos que pode significar a destruição da cidade. Esta é a primeira parte da adaptação da história em quadrinhos Batman: O Cavaleiro das Trevas (1986), escrita e desenhada por Frank Miller.

Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2 (2013)

Qualquer semelhança com o filme Batman vs Superman não é mera coincidência. O Cavaleiro das Trevas, com a jovem e corajosa Carrie Kelly ao seu lado como Robin, finalmente reclamam Gotham City de volta e permitem que um raio de esperança penetre no reino de terror que o grupo conhecido como Os Mutantes instaurou na cidade. Com Batman de volta às atenções, a intensa cobertura da mídia acabou despertando um mal, de longe muito pior, no Asilo Arkham – O Coringa! Destinado a ser o seu inimigo mortal, o Coringa tem um plano diabólico que pode conduzir Batman aos níveis mais sombrios da insanidade. Enquanto isso, no horizonte, uma catástrofe global se dirige rapidamente para Gotham e surge em uma face familiar, a do Homem de Aço, só que desta vez ele tem Batman em seus pensamentos. Segunda parte da adaptação da história em quadrinhos Batman: O Cavaleiro das Trevas (1986), escrita e desenhada por Frank Miller.



Superman: Sem Limites (2013)




O Homem de Aço luta contra Brainiac, um cientista ciborgue alienígena do planeta Colu, que ataca e destrói planetas, responsável pelo sequestro da cidade kriptoniana de Kandor. Seu romance com Lois passa por dificuldades, pois ela reclama dele manter segredo do relacionamento amoroso dos dois, inclusive de sua prima Supergirl (Kara Zor-El).

Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)


Barry Allen (Justin Chambers), o Flash, nunca conseguiu esquecer o dia em que sua mãe foi vítima de um horrendo crime e faleceu. Determinado a mudar a sua história, ele quebra as barreiras do tempo com sua hipervelocidade e volta ao passado para impedir que a tragédia aconteça. No entanto, mexer com a linha temporal traz sérias consequências para o presente. Por conta de sua volta, a Liga da Justiça não existe, o Rei Orin (Cary Elwes) – Aquaman deste universo – e suas forças atlantes afundaram a maior parte da Europa, enquanto Rainha Diana (Vanessa Marshall) – a Mulher-Maravilha deste universo – levou as amazonas a conquistar o Reino Unido e ambos estão agora em guerra. Tropeçando nesta realidade distorcida, onde até mesmo o poderoso Superman (Sam Daly) está longe de ser encontrado, Flash procura pela confiável sabedoria de Bruce Wayne (Kevin McKidd), o Batman, apenas para encontrar um Cavaleiro das Trevas mais violento em seu lugar. O Flash e o Batman deste novo universo, com a ajuda do Ciborgue (Michael B. Jordan), correm para restaurar a linha temporal original e impedir que esse mundo alternativo se concretize. Adaptação da história em quadrinhos Flashpoint, de Geoff Johns e Andy Kubert. Ótimo para você que acha que o Aquaman não é poderoso por ser o Aquaman. 

As Aventuras da Liga da Justiça – Armadilha do Tempo (2014)





Prepare-se para a maior batalha de todos os tempos, quando a Liga da Justiça se depara com seus maiores inimigos, a Legião do Mal, em um filme totalmente novo da DC Comics. Um ser misterioso conhecido como o Time Trapper surge e um plano sinistro liderado por Lex Luthor envia a Legião de volta no tempo para eliminar o Superman, Mulher-Maravilha e Batman antes de se tornarem super-heróis. A missão de salvar a trindade fica nas mãos dos membros remanescentes da Liga: Aquaman, Flash e Ciborgue. Juntamente com os adolescentes super-heróis Karate Kid, Robin e Dawnstar, as apostas nunca foram tão altas e a missão de resgate nunca foi tão mortal. Então junte-se a luta para o futuro, pois a Liga da Justiça enfrenta seu último desafio… a ameaça de nunca ter existido!



Liga da Justiça: Guerra (2014)


A animação tem como base o arco Os Novos 52, escrito por Geoff Johns e Jim Lee, que foca nas origens do time de super-heróis. O mundo é atacado por um exército alienígena liderado pelo poderoso Darkseid (Steven Blum). Por causa dessa ameaça, Superman (Alan Tudyk), Batman (Jason O’Mara), Mulher-Maravilha (Michelle Monaghan), Flash (Christopher Gorham), Lanterna Verde (Justin Kirk), Ciborgue (Shemar Moore) e Shazam (Sean Astin) devem deixar suas diferenças de lado e se unir para defender a Terra.

O Filho do Batman (2014)


Batman (Jason O’Mara) descobre ter um violento e indisciplinado filho pré-adolescente, nascido do seu relacionamento com Talia al Ghul (Morena Baccarin). Seu nome é Damian Wayne (Stuart Allan), e ele estava sendo secretamente criado por Ra’s al Ghul (Giancarlo Esposito), líder da Liga dos Assassinos e avô dele. Quando Ra’s aparentemente morre depois de uma batalha contra o Exterminador (Thomas Gibson), Talia deixa o filho sob os cuidados de Batman para ocupar o lugar de seu pai e reconstruir a Liga. Batman percebe que Damian só pensa em se vingar do Exterminador e procura guiá-lo no caminho da Justiça, com ajuda de Alfred (David McCallum) e Dick Grayson (Sean Maher), o primeiro Robin e agora Asa Noturna. Adaptação do arco de histórias em quadrinhos Batman e Filho (2006), de Grant Morrison e Andy Kubert.

Batman: Assalto em Arkham (2014)

Na cidade de Gotham, o Charada conseguiu informações secretas de uma força tarefa e ameça torná-las públicas. Antes de Amanda Waller conseguir capturá-lo, o vilão é preso pelo Batman e aprisionado no asilo Arkham. Enquanto Waller agrupa o Esquadrão Suicida, formado por super-vilões, para invadir o local e pegar as informações do Charada, Batman precisa encontrar uma bomba que foi implantada pelo Coringa. A história é baseada no universo do game Batman: Arkham e é uma sequência direta de Batman: Arkham Origens.

Liga da Justiça: Trono de Atlântida (2015)




Depois de Darkseid ter destruído o reino atlante em Liga da Justiça: Guerra (2014), Arthur Curry (Matt Lanter) não lembra quem é. Orm (Sam Witwer), o atual príncipe de Atlântida e o vilão Manta Negra (Harry Lennix) unem forças para convencer seu povo a entrar em uma guerra contra o mundo da superfície. A Liga da Justiça, formada por Superman (Jerry O’Connell), Batman (Jason O’Mara), Mulher-Maravilha (Rosario Dawson), Flash (Christopher Gorham), Lanterna Verde (Nathan Fillion), Shazam (Sean Astin) e Ciborgue (Shemar Moore), intervém para proteger os inocentes e Arthur Curry, meio-irmão de Orm, deve ser encontrado imediatamente, já que ele é o único capaz de trazer a paz entre as duas civilizações. Roteiro baseado na série O Trono de Atlantis dos Novos 52, escrita por Geoff Johns.

Batman vs. Robin (2015)


Sequência de O Filho do Batman (2014). Quando Damian Wayne (Stuart Allan) assume o manto de Robin, ele passa a seguir um caminho de teimosia e imprudência ao lado de seu pai, o Batman (Jason O’Mara). Enquanto investiga uma cena de crime, Robin encontra um sujeito misterioso que o leva até as profundezas de uma sociedade secreta chamada de A Corte das Corujas que controla Gotham há mais de 200 anos. Será uma jornada perigosa e que forçará Batman e Robin a enfrentarem os seus adversários mais perigosos: um ao outro. O roteiro é livremente baseado no arco Batman – A Corte das Corujas (2014), dos Novos 52, escrita por Scott Snyder.

Liga da Justiça: Deuses e Monstros (2015)


Em uma realidade divergente, a Liga da Justiça protege o planeta, mas responde apenas a ela própria. Utilizando métodos de intimidação e medo, estas versões do Superman (Benjamin Bratt), Batman (Michael C. Hall) e Mulher-Maravilha (Tamara Taylor) usam força bruta em nome da justiça. Neste universo alternativo, Superman não foi criado pelos Kents em Smallville, o Cavaleiro das Trevas não é Bruce Wayne, e Mulher-Maravilha não é uma guerreira amazona de Themyscira. Aqui, o Superman é filho do General Zod (Bruce Thomas), Kirk Langstron é um vampiro que assume o manto do Homem-Morcego e a Mulher-Maravilha é Bekka, noiva de Órion (Josh Keaton), de Nova Gênese.

Batman Sem Limites: Caos Monstruoso (2015)






É noite de Halloween em Gotham City e cabe a Batman (Roger Craig Smith), Arqueiro Verde (Chris Diamantopoulos), Asa Noturna (Will Friedle), Ciborgue (Khary Payton) e Robin Vermelho (Yuri Lowenthal), juntar forças para combater a ameaça de Coringa (Troy Baker), que junto de Solomon Grundy (Fred Tatasciore), Banshee Prateada (Kari Wuhrer), Espantalho (Brian T. Delaney) e Cara-de-Barro (Dave B. Mitchell), está tentando lançar um vírus de computador chamado “risada digital”, com o intuito de comprometer toda a tecnologia vital de Gotham e tomar a cidade.

Batman Sem Limites: Instintos Animais (2015)


Gotham City é atormentada por um esquadrão de vilões animais composto por Pinguim (Dana Snyder), Dorso Prateado (Keith Szarabajka), Mulher-Leopardo (Laura Bailey), Crocodilo (John DiMaggio) e Morcego Humano (Liam O’Briam). Batman (Roger Craig Smith), Robin Vermelho (Yuri Lowenthal), Asa Noturna (Sera Friedle), Arqueiro Verde (Chris Diamantopoulos) e Flash (Charlie Schlatter) tem de se unir para detê-los.

Batman: Sangue Ruim (2016)


Batman desapareceu. Nightwing e Robin devem levar adiante a luta contra o crime. Felizmente, chegam Batwoman e Batwing para ajudar, mas tudo se complica quando uma série de pistas indicam que Batman passou para o lado negro.

Liga da Justiça Contra Jovens Titãs (2016)






Pouco após Damian Wayne (Stuart Allan) se juntar aos Jovens Titãs – formados por Ciborgue (Shemar Moore), Estelar (Kari Wahlgren), Ravena (Taissa Farmiga), Mutano (Brandon Soo Hoo) e Besouro Azul (Jake T. Austin) – como Robin, depois que seu comportamento atrapalhou uma missão da Liga da Justiça – formada por Superman (Jerry O’Connell), Batman (Jason O’Mara), Mulher-Maravilha (Rosario Dawson), Flash (Christopher Gorham) e Asa Noturna (Sean Maher) – uma discussão se desenvolve entre a Liga e os Titãs sobre Ravena. A Liga vê a moça como sendo ligada a seu pai, o demônio Trigon (Jon Bernthal), enquanto os Titãs a vêem como sua vítima. Logo, a discussão se transforma em uma guerra quando os Titãs assumem a responsabilidade de proteger Ravena da Liga, frustrando os planos de Trigon em criar um inferno na Terra. Roteiro livremente baseado no arco Os Novos Titãs – O Terror de Trigon de Marv Wolfman e George Pérez.

Batman: A Piada Mortal (2016)


Tudo começa quando o Batman (Kevin Conroy), analisando a espiral de violência que permeava o contato de ambos ao longo dos anos e prevendo que isso poderia levar um ou ambos à morte, vai ao Asilo Arkham tentar dialogar com seu maior inimigo, o Coringa (Mark Hamill). Ao interrogá-lo, descobre que na verdade, o Coringa fugiu mais uma vez do sanatório. Fora da prisão, o criminoso arquiteta um plano para mostrar a todos o que a loucura, por mais simples que seja, pode fazer com um homem. Primeiro, ele atira na filha do Comissário Gordon (Ray Wise), Barbara Gordon (Tara Strong), deixando-a paralítica. O Coringa, então, estupra a filha do Comissário, tira fotos do crime e mostra para Gordon, tentando enlouquecê-lo. Em meio a tudo isso, é contada por meio de flashbacks, a história do Coringa: um comediante mal sucedido na beira do abismo da loucura. Esse é o tema da história: Coringa queria provar que o homem mais são podia se tornar o mais louco; queria mostrar que bastava um pequeno incidente, que qualquer um podia se tornar um maluco. Com tudo isso, o Coringa tenta enlouquecer Gordon, mas Batman entra em ação. Adaptação homônima de uma das mais famosas histórias do Batman publicada em 1988, escrita pelo autor Alan Moore e desenhada por Brian Bolland. PS: Melhor animação que eu já assisti.



Espero que vocês tenham gostado!
Comente! Compartilhe 😀

Deixe uma resposta