Crítica: Guerra dos Monstros (2015, de Robbie Pickering)

Depois de algumas semanas recluso estudando, trago aos leitores do ‘Minha Visão do Cinema’ a resenha crítica desse ‘Guerra dos Monstros’, uma produção que coloca vampiros, zumbis e alienígenas em uma mesma história.


Na trama, somos levados até Dillford, uma pequena cidade dos Estados Unidos, conhecida por sua população composta de humanos, vampiros e zumbis que convivem de forma pacífica, apesar das diferenças. A tranquilidade do local acaba sendo abalada quando alienígenas invadem a cidade provocando uma guerra sem precedentes entre seus habitantes. No caos, o humano Dag (Braun), a vampira Petra (Davis) e o zumbi Ned (Fadem) acabam se unindo, com o propósito de interromper a guerra.



Com um roteiro louco desses é mais do que óbvio que trata-se de um ‘terrir’. Mas, a questão é, funciona? A resposta vai depender de quem estiver assistindo e do que ela estará esperando. Na parte do gore não tenho muito o que reclamar, os efeitos são em sua grande maioria feitos de forma prática, os zumbis estão bem caracterizados, nada no nível de ‘The Walking Dead’, mas está valendo. Os vampiros também estão bons, na maioria das vezes são simples humanos com dentes afiados, já em outros momentos até lembram os vampiros de ’30 Dias de Noite’. Os alienígenas apesar de aparecerem em poucas cenas também estão legais e os efeitos de CGI usado estão ‘ok’ e não prejudicam na qualidade. Dentre as cenas, destaco a do embate entre os monstros, que rende uma carnificina em massa, com direito a corpos explodindo literalmente para todos os lados.


O que talvez não se enquadre no contexto geral do filme é a variação do tom das piadas, em alguns momentos elas são certeiras, com um humor mais negro, apresentando diálogos ácidos e sarcásticos, além de fazer algumas referências e tirar sarro de outros filmes. Já em outros momentos a produção investe nas típicas piadas besteirol adolescente de cunho sexual entre diversas outras, que são mais irritantes do que engraçadas.


As atuações estão boas e todos possuem uma interação bacana em cena. O elenco é composto por rostos bem conhecidos como Nicholas Brau (‘Seita Mortal’), Ed Westwick (‘Gossip Girl’), Vanessa Hudgens (‘Sucker Punch – Mundo Surreal’), Keegan-Michael Key (‘Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível’), Bob Odenkirk (‘Breaking Bad’), Chris Zylka (‘Piranha 2’) e Mae Whitman (‘D.U.F.F.’).



A trama no geral passa por vários assuntos e traz de  maneira bem superficial, porém aceitável questões importantes como o bullying sofrido nas escolas, a segregação, o valor da amizade e a aceitação de nós mesmos e dos outros em nossa volta. No geral, ‘Guerra dos Monstros’ agradará mais seu público alvo, os adolescentes, e poderá satisfazer aqueles que assistirem de mente aberta e os que estão procurando por um entretenimento passageiro. Uma pena, pois o filme tinha muito potencial e o desperdiçou.


NOTA: 6,0





Título Original: Freaks of Nature

Direção: Robbie Pickering

Elenco: Nicholas Braun, Mackenzie Davis, Josh Fadem, Denis Leary, Ed Westwick, Vanessa Hudgens, Keegan-Michael Key, Bob Odenkirk, Joan Cusack, Chris Zylka, Ian Roberts, Rachel Harris, Mae Whitman, Patton Oswalt, Pat Healy, Shannon Welles, David Castaneda, Cerina Vicent, Lavelle Roby.

Trailer:




Deixe uma resposta