Crítica: Rock of Ages (2012, Adam Shankman)



Um pouco distante do verdadeiro universo Rock N’ Roll, Rock of Ages traz como história principal o sonho Hollywoodiano. Bem, é basicamente isto: Sherrie (Julianne Hough), uma garota do interior que vai para a cidade grande (Hollywood), lá ela conhece Drew (Diego Boneta), um “rockeiro” que trabalha no famoso bar The Bourbon Room. Drew faz com que seu chefe Dennis Dupree (Alec Baldwin) aceite Sherrie como garçonete. Sherrie e Drew acabam vivendo um romance.

Mas esse romance dura pouco tempo, Drew segue rumo a fama com sua banda e Sherrie vira dançarina em uma boate noturna. 



Enquanto isso Denis e seu ajudante Lonny (Russel Brand), estão tendo problemas para pagar as despesas do The Bourbon Room e resolvem contratar o famoso cantor Stacee Jaxx (Tom Cruise) para fazer um show no bar.

 

E este é o papel que se destaca no filme: Tom Cruise interpretando Stacee Jaxx. Com unhas pintadas de preto, cabelo cumprido e calças de couro, ele interpreta o tipico rockstar. Ao mesmo tempo em que ele tenta parecer sexy, ele é hilário com suas expressões faciais. Mas apesar de ser famoso e ter mulheres sempre a sua volta, Stacee é sozinho e deprimido, tendo como companhia um macaco chamado Hey Man. E é aí que a reporter Constance Sack (Malin Akerman) aparece na vida de Stacee.

Além destes personagens ainda temos Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), esposa do prefeito que odeia o astro Stacee Jaxx, mas que na verdade encobre com o ódio o amor reprimido que ela tem por ele.



Enfim, o filme traz bastante romance, como por exemplo Alec Baldwin e Russel Brand se declarando um para o outro com a musica I Can’t Fight This Feeling (com direito a cenas dos dois em um carrossel).


O elenco apresenta bons vocais no filme, principalmente os atores Tom Cruise e Catherine Zeta-Jones. O que faltou mesmo no filme foi um pouco mais de rock; (que ironia, não?). O filme lembra mais um High School Musical do que um Show de Rock, mas isso é irrelevante, pois o filme é bom. Ah!, não posso me esquecer de comentar sobre dois mashups muito bons no filme: I Love Rock and Roll junto com Juke Box Hero e We Build This City junto com We’re Not Gonna Take It, ótima junção dessas musicas.





Direção: Adam Shankman

Elenco: Julianne Hough; Diego Boneta; Russell Brand; Paul Giamatti; Catherine Zeta-Jones; Bryan Cranston; Malin Akerman; Mary J. Blige; Alec Baldwin; Tom Cruise.


Sinopse: Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.




                                  Trailer:



                           Fotos adicionais:

  

  

  

  

  



Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta