Notícia: Estreias dos cinemas americanos e brasileiros – 01.11.13

Nos Estados Unidos… Animação, meia dúzia de filmes que não receberam amor dos críticos que prometem fracassar e uma produção que tem Oscar escrito por toda parte. Confira:
* BONS DE BICO (FREE BIRDS)
Maior estreia da semana. Exibido em 3,735 salas, um número impressionante para uma animação de um estúdio pequeno (nenhum Pixar ou Disney). Conta apenas com 15% de críticas positivas.

*ENDER’S GAME (IDEM)
Outra grande estreia (exibido em 3,410 salas). Baseado no livro de sucesso, é incerto se essa ficção científica entrará para a lista de sucessos ou fracassos do ano. 60% de críticas positivas atualmente.

 
*UMA ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS (LAST VEGAS)
Reunindo nada menos do que quatro atores vencedores do Oscar, o filme parece ser mais um filme com excelente elenco e produto final decepcionante. Estreia em 3,065 salas. 40% de críticas positivas.

*QUESTÃO DE TEMPO (ABOUT TIME)
Outra comédia romântica genérica, no entanto a “conversa” aponta que felizmente é um tanto acima da média no quesito “qualidade”. Pode valer à pena dar uma conferida. Exibido surpreendentemente em apenas 175 salas e atualmente com 65% de críticas positivas.
*DIANA (IDEM)
Massacrado pela crítica, a cine biografia chega em míseras 40 salas e com terrível porcentagem de 10% de críticas positivas.
*DALLAS BUYERS CLUB
Apontado como forte concorrente ao Oscar 2014, especialmente na categoria melhor ator, a produção independente chega em 10 salas, com impressionante 95% de críticas positivas.
… Outras quatro promessas para o Oscar 2014 expandem seu circuito. KILL YOUR DARLINGS vai para 20 salas, BLUE IS THE WARMEST COLOR vai para 35, ALL IS LOST para 130 salas e 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (12 YEARS A SLAVE) para 410.
No Brasil… Um super blockbuster, um filme independente, uma promessa para o Oscar e um horror.
*O MORDOMO DA CASA BRANCA (THE BUTLER)

*AMOR BANDIDO (MUD)
*UMA NOITE DE CRIME (THE PURGE)
*THOR 2: O MUNDO SOMBRIO (THOR 2: THE DARK WORLD)
… “UMA NOITE DE CRIME” e “O MORDOMO DA CASA BRANCA” podem estar chegando por aqui só agora, mas nós trouxemos críticas exclusivas dos filmes há um bom tempo. Relembre!
http://minhavisaodocinema.blogspot.com.br/2013/09/critica-butler-2013-oscar-2014.html#sthash.mmQXvsFn.dpbs
http://minhavisaodocinema.blogspot.com.br/2013/06/critica-uma-noite-de-crime-purge-2013.html#sthash.a5aKRAP1.dpbs
 

Deixe uma resposta