CRÍTICA : INVASÃO DO MUNDO: BATALHA EM LOS ANGELES E X-MEN PRIMEIRA CLASSE

Bem amigos, esses dois filmes que vou falar agora já faz um tempo que eu vi no cinema, e agora que estão disponíveis em DVD eu vou comentá-los.
 Bem, vamos falar sobre A INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES. Eu estava com um pé atrás quanto ao filme, mas após a sessão do cinema saí aliviado. Um bom filme de ação, muito bom. É verdade que está cheio de clichês, com personagens e mortes óbvias, mas o diferencial é que esse filme acompanha mais os soldados do que os alienígenas. As criaturas chegam até mesmo a aparecer pouco. O filme não tem uma quantidade absurda de efeitos especiais como a maioria dos ”blockbusters” de hoje. Tem momentos que as sequências de batalha lembram bons filmes de guerra como O RESGATE DO SOLDADO RYAN. O patriotismo à América está muito presente, mas não chega a estragar o filme, que apresenta ao espectador grandes sequências de tiro e tensão, realmente te prendendo aos detalhes. Talvez o ponto mais forte e positivo do filme seja os efeitos sonoros. O barulho de armas, tiros, metralhadoras, explosões e máquinas são de tirar o fôlego. É  um filme pipoca, pra curtir por duas horas e só, mas consegue ser boa propaganda de como agem bons soldados norte-americanos. Não é o horror que os críticos anunciaram, é apenas diversão.  

NOTA: 8

Outro filme muito bom, aliás bem melhor, é X-MEN PRIMEIRA CLASSE. Teve gente reclamando que o filme não tem tanta ação. É verdade este é o que menos tem ação de todos os X-MENS mas mesmo assim consegue ser o melhor. A história verdadeira por trás da fantasia é inteligente, o lance da guerra fria, ameaça da terceira guerra mundial; tudo dá uma grande credibilidade à trama. Os personagens são muito bem desenvolvidos, o ótimo diretor MATTHEW VAUGHN prova que é um dos melhores diretores da atualidade. Ainda vamos ouvir falar muito esse nome. O cara fez STARDUST e KICK-ASS, dois bons filmes, e agora nos blinda com essa obra prima que é X-MEN PRIMEIRA CLASSE. No filme são mostradas as origens de Magneto, Professor Xavier, Mística, Fera e outros , além de personagens um tanto desconhecidos. Eric (Magneto) foi o melhor amigo de Xavier. Como eles viraram inimigos? Mística amava Xavier. Como ela passou para o outro lado? Como surgiu a escola para mutantes? Como o cientista de pés grandes virou uma Fera azul? E finalmente, como Xavier foi parar na cadeira de rodas? Drama, enredo tocante e reviravoltas estão nesse filme. E mesmo para quem disse que não há ação eu afirmo, aguente até o final que será recompensado e surpreendido. Filmes de super heróis são sempre bem vindos. Mas esse tem um gostinho especial.

NOTA: 10

Deixe uma resposta