Crítica: Sem Remorso (2021, de Stefano Sollima)


O filme disponível na Amazon Prime Video, é uma adaptação do livro escrito por Tom Clancy, que ficou conhecido por escrever histórias, principalmente, sobre espionagem e a Guerra Fria. Dito isso podemos ter uma ideia sobre o que esperar do enredo do filme. Mas será que vale a pena?

Infelizmente, preciso dizer que, como quase todo filme de ação ele é somente isso, ação. Não tem muito mais o que dizer sobre, já que a história é baseada em vingança desde o seu primeiro ato. John Kelly (Michael B. Jordan) é um oficial do exército que, após voltar de uma missão, descobre que todos seus companheiros foram assassinados misteriosamente, logo ele se torna o alvo. 

A vingança é um prato cheio para esses filmes, já que vemos o mocinho fazer o que precisa para vingar a família, temos vários exemplos como John Wick, Desejo de Matar, Oldboy, dentre milhares de outros, a diferença é que os filmes que citei, possuem algo a mais. 

Sem Remorso acaba entrando em um contexto repetido e dedutível, já que mais uma vez temos um oficial de elite do exército “caçando” seus inimigos, mas no fim, percebemos que tudo não passava de uma artimanha. O filme não empolga apesar das excelentes cenas de luta e do personagem de Jordan, que sempre é o estopim para essas cenas. Carros em chamas, avião caindo, uma suposta Guerra Fria nos tempos atuais… Mas nada que realmente te prenda. O suspense pré-ação, se é que posso chamar assim, é por conta da frieza do personagem, que sempre pensa antes de agir. 

Por fim, não acredito que o filme quisesse ser político ou passar alguma mensagem, porque se quis, falhou ao passar para o público. Para mim é mais um filme de ação, com bons atores, boa produção e com uma possível continuação. 

Título Original: Without Remorse

Direção: Stefano Sollima

Duração: 109 minutos

Elenco: Michael B. Jordan, Adrian Rawlins, Alexander Mercury, Angus McGruther, Artjom Gilz, Jodie Turner-Smith, Laure London, Jamie Bell, Guy Pearce, Cam Gigandet, Luke Mitchell, Brett Gelman, Jacob Scipio, Todd Lasance, Colman Domingo

Sinopse: Sem Remorso conta a
história de John Kelly (Michael B. Jordan), um oficial de elite da
Marinha. Quando um esquadrão de soldados russos mata sua esposa grávida
em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta, ele persegue
os assassinos a todo custo.

Trailer: 

Diz para gente o que você achou!
 

 

Deixe uma resposta