Lançamento de novo festival de Cinema – IBIFEST

Se você, assim como toda a equipe aqui do Minha Visão do Cinema, ama cinema e também assistir premiações e até mesmo se você é cineasta, seja profissional ou independente, surgiu uma nova oportunidade no mercado.

Foi lançado o mais novo Festival de Cinema de Ibitinga, o IBIFEST, um festival de iniciativa privada, que nasceu com o intuito de levar o cinema para a cidade de Ibitinga no interior do estado de São Paulo, além de incentivar a economia da cidade e o apoio cultural pelo cinema, além de é claro, valorizar o cinema independente, possibilitando a todos se inscrevem no festival com baixo custo e concorrerem a prêmios e a divulgação de seus filmes.

As inscrições ficarão disponíveis a partir do dia 1 de julho de 2021, e serão feitas de forma simples e gratuita no primeiro mês para os cineastas brasileiros. A inscrição deve ser realizada a partir do link do festival no site do Film Free Way, onde é preciso fazer um cadastro totalmente gratuito.


Confira abaixo as categorias que são aceitas no festival:

– Roteiros de até 15 páginas;
– Fotografias com um tema pré-definido e que logo será divulgado, as mesmas podem ser feitas tanto por câmeras profissionais como por celulares;
– Curtas-metragens de até 26 minutos, nacionais ou internacionais, também feitos com celulares ou câmeras profissionais;
– Monólogos gravados.
Sobre a seleção dos filmes: após sua inscrição, todos os projetos serão cuidadosamente analisados pelos sócios fundadores do festival, Amanda Mergulhão, Henrique Caiel e eu escritora aqui do MVDC, Caroline Oliveira. Os sócios definirão os ganhadores de algumas categorias e no caso dos curtas-metragens, selecionarão 6 curtas que passarão para a fase final e que serão avaliados por jurados especialistas do mundo do cinema, que logo logo também serão divulgados. Estes jurados por sua vez, serão os responsáveis por definir um único ganhador como Melhor Filme.

O evento de divulgação dos ganhadores: todos os semifinalistas do festival serão exibidos no final do ano em uma live ao vivo de premiação, onde finalmente será divulgado o filme ganhador da categoria de melhor curta-metragem.

Sobre as premiações: os vencedores de todas as categorias do festival, ganharão uma entrevista gravada que será exibida em nossas redes sociais, além de um certificado. E todos os curtas finalistas e semifinalistas ganharão uma grande divulgação de seus projetos tanto nas redes sociais do IBIFEST, como a partir de críticas que serão postadas aqui no Minha Visão Do Cinema.
E aí, está pronto para participar da 1ª edição do IBIFEST

Os dois sócios e eu aguardamos o seu projeto para o IBIFEST!

Nosso objetivo com o IBIFEST é levar o cinema para a cidade e as empresas de Ibitinga, de forma a valorizar a 7ª arte e seus profissionais independentes.

Pense grande, pense IBIFEST.


Nós da equipe do Minha Visão do Cinema, apoiamos a toda iniciativa cinematográfica, aproveite essa oportunidade com a gente 🙂

Deixe uma resposta