Mindhunter na mira de uma terceira temporada e uma possível data de estreia

 

Holden Ford, Bill Tench e Wendy Carr. Impossível não lembrar dos grandes trios da história do cinema e televisão que marcaram história e, com certeza, os pioneiros em perfilamento criminal não poderiam ficar de fora desta lista. Queridinha de público, Mindhunter deixou muitos órfãos com a notícia de que a série estava em pausa indeterminada e com os atores principais liberados de seus contratos. Muito se especulou a respeito do futuro da série e os motivos que teriam levado Fincher a optar por essa ruptura na época, confira aqui!; no entanto, para felicidade dos fãs, há uma esperança com uma possível nova conversa entre o diretor da produção e a Netflix.

Dona de produções que conquistam uma legião de fãs fiéis e aficionados, a plataforma de streaming estaria, de acordo com fontes próximas à própria Netflix, em novas discussões com David Fincher sobre a possibilidade de trazer a série de volta para uma terceira temporada. “Ainda é muito cedo, mas Fincher parece mais otimista sobre o projeto”.

De fato, a plataforma nunca refutou a possibilidade de uma continuação para Mindhunter, inclusive em outubro passado um porta-voz havia levantado a possibilidade de ela acontecer em cinco anos, o que não acalmou muito a ansiedade dos fãs. Com essa nova conversa em curso, no entanto, muitos já começaram a especular, com base em cronogramas passados, uma possível data de estreia desta terceira temporada para o dia 12 de agosto de 2022

Mas então sobre o que seria essa nova temporada? Muito provavelmente haveria um aprofundamento e desenlace da trama sobre Dennis Rader, o BTK, a possível psicopatia do filho de Bill e o debate acerca de qual idade exata se pode diagnosticar um psicopata, muito mais casos incríveis e como eles afetam a vida dos profissionais que lidam com eles diariamente. Afinal, além de uma série extremamente interessante e viciante, Mindhunter traz sim debates muito atuais, relevantes e importantes sobre a mente humana, a sociedade e a própria burocracia x justiça dentro do FBI.

E não somos só nós loucos para essa terceira (quarta, quinta, sexta…) temporada acontecer, Holt McCallany, nosso eterno Bill Tench, já deixou claro que “se o David quiser voltar e fazer (outra temporada), eu com certeza vou voltar. Eu sei que meu amigo Jonathan Groff (Holden Ford) voltaria, tenho certeza que Anna Torv (Wendy Carr) voltaria” e terminou dizendo que “se eu receber a ligação, eles não vão precisar me perguntar duas vezes”. Acho que digo por todos quando peço: faz a ligação, Fincher, por favor, faz a ligação! 

Talvez com o tempo longe da série e o momento tirado para finalmente se dedicar a Mank o diretor tenha de fato reconsiderado essa pausa indefinida? Afinal, a ideia era a série acompanhar os agentes do FBI até os anos 1990/2000, quando finalmente o assassino BTK fosse capturado. Por enquanto é melhor não ficarmos muito esperançosos para evitar futuras (novas) decepções, mas é importante lembrar que um dos fatores que Fincher usou para justificar o afastamento do projeto foi o fato de ser uma “série cara. Teve um público muito apaixonado, mas nunca recebemos os números que justificassem os custos”. Será que esse público apaixonado consegue mais público apaixonado para a série, então? Ou todos resolvem matar as saudades com uma maratona ‘caçando sua série do cancelamento’? Afinal, já que é para esperar para ver o que o futuro reserva para nossos agentes favoritos, que forma melhor do que assistindo a própria série e mostrando o quão apaixonado é esse público?

E você, é fã da série? Não aguenta mais de ansiedade para uma nova temporada? Deixa aqui embaixo o que você mais gostaria de ver nessa terceira fase da produção e vamos maratonar Mindhunter, minha gente! 👮


Deixe uma resposta