Saem as primeiras críticas de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, novo filme zumbi de Zack Snyder para a Netflix

 

A carreira de Zack Snyder vem sendo marcada por altos e baixos. Seu primeiro filme foi Madrugada dos Mortos (2004), remake de um clássico do pai dos zumbis, George Romero. Considerado um dos melhores remakes já feitos, o longa alavancou a carreira de Snyder, que logo se aventurou pelas adaptações das HQ’s da DC, como 300, Watchmen e os divisórios O Homem de Aço e Batman vs. Superman. Após as críticas à esse último e o suicídio de sua filha, Snyder se retira da direção de Liga da Justiça, quase finalizado. 

Joss Whedon, dos dois primeiros Vingadores, finaliza o filme da Liga, retalhando a visão de Snyder, levando o longa ao fracasso. Mas eis que 2021 é seu retorno triunfal. Primeiro, por ter finalmente lançado sua visão da Liga da Justiça em Março, chamada Snyder Cult, e agora, seu retorno ao subgênero zumbi que lançou sua carreira, e fora dos domínios da DC.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas tem a produção da Netflix, custou cerca de 100 milhões de dólares, tem 2 horas e 30 minutos e é uma superprodução zumbi. A estreia ocorre dia 21 de Maio, mas a crítica especializada já está tendo acesso à exibições prévias.

Analisando algumas das reações postadas no Twitter, Rotten Tomatoes e outros agregadores de opiniões, podemos salientar que:

– é uma produção exagerada e focada na ação;
– é clichê e não reinventa o subgênero;
– mas tem boas ideias diferenciadas aqui e ali quanto ao uso de zumbis;
– visual e trilha sonora incríveis, assim como algumas das cenas de ação;
– há algumas referências aos filmes de Romero, incluindo questões sociais;
– é bastante cômico e brega propositalmente;
– será um filme para amar ou odiar, mas não passará despercebido.

Mesmo que com alguns apontamentos, o saldo geral é positivo e você pode conferir algumas das críticas oficiais aqui!
Agora resta esperar pelo filme. Enquanto isso, ficamos com o trailer:

Ansioso para o retorno de Snyder ao subgênero zumbi?

Deixe uma resposta