Crítica: Como Treinar o seu Dragão 3: O Mundo Escondido (2019, de Dean DeBlois)

Resultado de imagem para como treinar seu dragão 3


Para os amantes de uma boa animação, não há duvidas de que a sequência de Como Treinar o Seu Dragão, agora em seu terceiro filme, foi um dos principais destaques do ano de 2019.

O filme, dirigido por Dean DeBlois é a sequência da jornada de Soluço, o jovem viking que já vem encantando ao público desde 2010; e desde então concorrendo a inúmeros prêmios. Como Treinar o Seu Dragão 2 foi ganhador do Globo de Ouro de Melhor Animação em 2015 confira a crítica clicando aqui. E este ano o terceiro filme da trilogia não ficou para trás, o longa já foi indicado a Melhor Filme de Animação para o Oscar de 2020.

Como Treinar o seu Dragão 3 nos mostra os queridinhos protagonistas Soluço e Banguela que continuam sua vida em harmonia com o dragões na ilha de Berk, nesta nova jornada eles tem que defender e resgatar os dragões de outros caçadores de dragões pelo mundo, buscando também assim um lar pacífico em que possam viver em paz, comandados pelo novo chefe de Berk, Soluço.
Resultado de imagem para como treinar o seu dragão 3
A narrativa de Como Treinar o Seu Dragão 3 com certeza se destaca. Na nova jornada nos deparamos com um filme repleto de mensagens para as crianças e emoções que nos levam as gargalhadas e logo em seguida aos olhos cheios de lágrimas, é um longa que com certeza agrada a todos os públicos, desde as crianças aos adultos, através de temas universais.

Neste longa, assim como no segundo filme da sequência, o vilão é um humano que tem como foco matar Banguela e assim capturar os outros dragões, a trama mostra isso de forma a apresentar ao público a versão clássica dos filmes de animação, a batalha do bem versus o mal, mas também a amizade, a compaixão, a perseverança, as responsabilidades e com um aspecto muito forte neste filme, o amor.

Neste filme, nos deparamos com um romance de Banguela, um romance de Soluço, a relação de Soluço com todos os membros de seu clã agora que é o chefe, e principalmente, a relação que tem com sua mãe e a saudade de seu pai que mesmo não estando presente, terá importância direta na jornada de seu povo.
Resultado de imagem para como treinar o seu dragão 3



O roteiro do longa conseguiu unir de forma incrível as cenas de ação, drama, romance, trazendo descobrimentos não apenas para Soluço, mas para todos os integrantes da narrativa, que tem que evoluir e mudar seus pensamentos para conquistar o que desejam e vencer seus inimigos. Tudo isso no tempo certo para cada uma das lições, com incríveis cenas de ação e drama, e com o clássico alivio cômico. 


A qualidade da animação não fica para trás, o longa realmente merece sua indicação por Melhor Animação, com imagens belíssimas que nos transportam para o mundo fantasioso dos Vikings e dos Dragões, mas que consegue nos prender do início ao fim da narrativa e nos emocionar.
A direção de arte evolui junto da trama, onde neste filme os figurinos dos personagens se alteraram muito, mostrando como cresceu a cidade viking e como cresceu também a amizade entre dragões e humanos, que agora estão unidos de diversas formas. Neste filme, as roupas dos vikings humanos  combinam e fazem referências diretas com seus respectivos dragões, podendo identificá-los e também camuflá-los. Os humanos estão tão mais parecidos com seus dragões e tão ligados a eles que podemos ver até eles voando por si só, agora os significados e os porquês disso, você terá que assistir para descobrir.



Como Treinar o Seu Dragão 3 é uma belíssima animação em que todos os espectadores de qualquer idade podem aprender uma lição ou apenas se deliciar com a divertida história de Soluço. O longa está disponível no Telecine Play.
Resultado de imagem para como treinar o seu dragão 3

Título Original: How To Train Your Dragon: The Hidden World


Direção:  Dean DeBlois




Duração: 104 minutos






Elenco: Jay Baruchel, America Ferrera, F. Murray Abraham




Sinopse: Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

Trailer:



E ai, gostou da crítica? Já assistiu ao filme? Deixe pra gente seu like e seu comentário 🙂

Deixe uma resposta