Especial Sessão da Tarde: Operação Babá (2005, de Adam Shankman)

Tivemos a ideia de lançar cinco críticas sobre os filmes mais famosos na Sessão da Tarde, muita nostalgia e filmes que relembram a nossa infância. Para começar a semana, vamos de Operação Babá

Muito antes de encabeçar filmes como Velozes e Furiosos e todas as suas sequências, Vin Diesel fez esse excelente filme pipoca. Não é de hoje que vemos filmes onde atores conhecidos como fortões ou machões são colocados em personagens engraçados e um tanto desajeitados. No filme, Shane (Diesel), um oficial reconhecido da marinha, é escalado para uma importante missão: proteger uma família.



Ao se mudar, descobre que a casa tem cinco crianças que não são nem um pouco unidas, devido a morte de seu pai, elas tem vários problemas não resolvidos e ele se vê em meio a mais um problema. 

O que deveria durar uma semana, acaba se estendendo e ele precisa começar a trocar fraldas, fazer mamadeiras, levar as crianças na escola e ainda resolver seus impasses, o que acaba por fim, criando um forte laço de respeito e amor entre eles. 

O filme não é nada complexo, temos um vilão e um mocinho bem caricatos, uma família desestruturada que acaba se encontrando e por fim, um pouco de romance e comédia, claro. Ele é o que promete, uma diversão fácil para uma segunda-feira à tarde. 

Apesar da atuação um tanto desajeitada de Diesel, as crianças preenchem toda essa falta de empatia, já que elas são incrivelmente carismáticas em tela. Vale lembrar que o elenco cresceu e com eles grandes filmes e séries seguiram suas carreiras. Lauren Graham, a diretora da escola onde as crianças estudavam, ficou famosa em Parenthood e Gilmore Girls, Tate Donovan que viveu o pai de Marisa Cooper em O.C – Um Estranho no Paraíso, Max Thieriot que viveu o irmão de Norman Bates na prestigiada série Bates Motel

Resumindo, temos muito mais pontos positivos e divertidos do que as falhas óbvias de roteiro. 


Título Original: The Pacifier

Direção: Adam Shankman

Duração: 95 minutos

Elenco: Vin Diesel, Lauren Graham, Faith Ford, Brittany Snow, Max Thieriot, Carol Kane, Brad Garrett, Morgan York, Tate Donovan, Anne Fletcher

Sinopse: Shane Wolfe (Vin Diesel) é um agente disfarçado, que tem a missão de proteger um cientista do governo. Após falhar em sua missão, Shane descobre que não apenas o cientista estava em perigo, mas também toda a sua família. Querendo recuperar seu prestígio na agência, ele concorda em proteger também os filhos do cientista, sem saber os problemas que esta decisão lhe trará.

Trailer: 


Qual filme você mais gostava de ver?

Deixe uma resposta