Série baseada no filme Chinatown está sendo desenvolvido pela Netflix!

Uma série prequel do filme Chinatown está em desenvolvimento pelo streaming da Netflix. Os roteiristas do filme original, David Fincher e Robert Towne, devem escrever o episódio piloto da produção.

O seriado deve contar a história de um jovem chamado Jake Gittes que está no começo da carreira como investigador particular. Gittes precisa encontrar seu lugar em uma cidade onde as pessoas ricas e corruptas estão envolvidas com terras, petróleo e gangues. Além de roteirizar o piloto, a dupla Towne e Fincher também irão trabalhar como produtores executivos, com Fincher dirigindo o episódio.

O filme foi lançado no ano de 1974, Chinatown contava com o diretor Roman Polanski e Jack Nicholson como o protagonista Jake Gittes. No longa-metragem, o investigador particular é contratado para investigar a infidelidade de um marido e acaba se deparando como um escândalo de corrupção.
O longa foi um sucesso de público e de crítica, a obra foi indicada para 11 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Roman Polanski) e Melhor Ator (Jack Nicholson).

Com tantas indicações, o filme levou para casa a estatueta de Melhor Roteiro Original. Passando quase duas décadas depois, em 1990, uma sequência do filme foi lançada, The Two Jakes, que contou com o retorno de Nicholson e Towne.

A nova série da plataforma de streaming digital ainda não tem data de previsão para lançamento.
O que acham da ideia do prequel para o filme Chinatown? Escreva abaixo a sua opinião, não esqueça de compartilhar a notícia com os amigos!

Deixe uma resposta