Crítica: Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (2018, de Rawson Marshall Thurber)

Já foi o tempo que filmes de ação tinham alguma história interligada ou que pelo menos, faziam algum sentido. Infelizmente, hoje em dia esses filmes servem exclusivamente para fazer uso de efeitos especiais, explosivos e provavelmente mostrar algumas mortes banais. Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, aparentemente, é a primeira opção quando se pensa nesses filmes, o que é uma pena, pois ele é um ator talentoso, que merece papeis que não precisem somente de musculosos.

A história não é assim tão complicada, temos Will (Dwayne Johnson), um ex-militar que perdeu a perna em uma missão, sendo contratado graças ao apoio de um antigo amigo, para trabalhar no maior prédio do mundo, usando seu conhecimento tático e inteligência para trabalhar na segurança do prédio. Ao conseguir o trabalho, sua família vai para lá e, como já era de se esperar, algo dá errado. Terroristas invadem o prédio e o mesmo pega fogo, sendo impossível apagá-lo, devido a altura. Então Will se vê em uma armadilha muito bem bolada, tendo que salvar sua família e tentar salvar a própria vida nesse meio tempo. E é só isso.


A história não evolui. Os vilões são insossos e praticamente sem propósito. Não empolgam nas cenas de ação, tudo é muito forçado para ser visto como vilão e o mocinho, que sozinho, dá conta do recado. Sua deficiência não faz diferença alguma no roteiro, sendo lembrada apenas em momentos propícios. Os personagens são rasos, e a história apesar de lembrar o clássico Duro de Matar, falha miseravelmente na construção e desenvolvimento. Entretanto, os efeitos especiais e sobre-humanos de Dwayne são bem feitos e seu carisma como ator é inegável. Porém é mais do mesmo. Se você quiser ver um filme de ação com a família em um domingo à tarde, fique à vontade, pois não passa disso. 
Título Original: Skyscraper

Direção: Rawson Marshall Thurber

Elenco: Noah Taylor, Pablo Schreiber, Neve Campbell, Dwayne Johnson

Sinopse: Will Sawyer, um veterano de guerra e ex-líder da operação de resgate do FBI, que agora avalia segurança de arranha-céus. Em missão na China, ele encontra o mais seguro e mais alto edifício do mundo em chamas, e é culpado por isso. Will deve encontrar os responsáveis pelo incêndio, limpar seu nome e de alguma forma resgatar sua família que está presa no interior do edifício… acima da linha de fogo.

Trailer:
Galeria de Imagens:
E você concorda? Discorda?

Não deixe de comentar! 🙂

Deixe uma resposta