Cinema: Estreias da Semana!

Vem ver quais os filmes que estreiam nessa semana!
Abrindo o Armário

Abrindo o Armário é um documentário que mergulha nos processos de libertação e conquistas do movimento gay no Brasil. A partir do relato de diferentes gerações, o filme mostra como os gays, drags queens, e pessoas não-binárias foram enfrentando resistências, conquistando espaços e lutando por direitos para construir uma identidade política, social e coletiva.



Crítica completa aqui.





O Protetor 2

Massachusetts, Estados Unidos. Robert McCall (Denzel Washington) trabalha como motorista e ajuda as pessoas com a ajuda de Susan Plummer (Melissa Leo). Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua casa. Percebendo que ela foi violentada, McCall resolve ir atrás do tal homem, com a desculpa do cartão de crédito dele não ter sido aceito. Pouco tempo depois, ele descobre que Susan, uma das poucas pessoas que sabe de seus atos como vigilante, foi assassinada.





A Outra Mulher


Daniel é muito apaixonado por sua esposa, mas ele tem muita imaginação e um melhor amigo complicado. Quando ele insiste em um jantar “entre casais” para apresentar sua novíssima, e muito linda, amiga, Daniel encontra-se preso entre sua esposa e seus sonhos.





Troca de Rainhas


Filme baseado em dados reais sobre o casamento entre um menino francês de 11 anos e uma menina espanhola de 4 anos para manter a paz entre os dois reinos. Adaptado da obra de Chantal Thomas, L’échange des princesses, sobre um plano lançado pelo regente da França e pelo rei espanhol em 1721 para casar seus herdeiros, Luís XV e Maria Anna Victoria. Ao mesmo tempo, o regente da França ofereceu também a sua filha de 12 anos, Mademoiselle de Montpensier, ao príncipe das Astúrias, de 14 anos, o herdeiro legítimo ao trono espanhol. No filme, uma troca de princesas será realizada em grande pompa em uma pequena ilha no rio que faz fronteira com os dois países. Tudo foi feito para esperar o melhor das crianças, mas nada continuará como pretendido.

Mentes Sombrias 

Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles são tirados de suas famílias pelo governo e enviados para campos de custódia. Uma das sobreviventes consegue escapar com outras crianças.

Crítica completa aqui.


Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

Christopher Robin já não é mais aquele garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais. Ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância irão ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Unicórnio

Maria está sentada num banco ao lado de seu pai e a conversa que eles têm ali conduz a narrativa do filme. Acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe e aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de um outro homem.
Medo Viral


Um grupo de amigos baixa um aplicativo, que no início parece ser inofensivo e fornece algumas direções e informações. No entanto, ele se torna sobrenatural, e os jovens começam a ser aterrorizados por uma entidade que manifesta o medo de cada um.


Crítica completa aqui.








Como é Cruel Viver Assim

Vladimir, Clivia, Regina e Primo são solitários, frustrados e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às suas vidas e acabam armando um plano de sequestrar um milionário. Porém, o quarteto não têm nenhuma experiência com crimes.

Tudo é Irrelevante, Hélio Jaguaribe

O documentário tece um retrato de Helio Jaguaribe, um dos mais destacados intelectuais públicos brasileiros, e de uma geração que foi fundamental para pensar o Brasil e ajudar a recriar a abertura política e a democracia após a ditadura militar.

Café com Canela

Margarida vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Violeta segue a vida em Cachoeira, entre adversidades do dia a dia e traumas do passado. Quando Violeta reencontra Margarida, inicia-se um processo de transformação, marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.



Final de semana repleto de opções!

Comente! Compartilhe!












Deixe uma resposta