Cinema: Estreias da Semana!

Vem conferir as estreias da semana!

Gnomeu e Julieta – O Mistério do Jardim


Gnomeu e Julieta chegam em Londres, na Inglaterra, onde são encarregados como os novos responsáveis pela manutenção do jardim. A nova tarefa cria alguns atritos entre o casal, o que faz com que Gnomeu tente impressioná-la com uma flor que remete ao início deles. O plano dá errado e, ao retornar para casa, Gnomeu e Julieta descobrem que todos os seus amigos gnomos desapareceram. Logo eles encontram Sherlock Gnomes, que está investigando o sumiço deles ao lado de seu fiel companheiro Watson.


 

A Superfície da Sombra

O solitário Tony viaja até o extremo sul do país para um funeral de uma antiga amiga. Ele acaba se atrasando e perde a cerimônia, mas conhece Blanca, garota misteriosa que se oferece para guiá-lo pela cidade. Eles acabam começando uma relação amorosa enquanto estranhos acontecimentos passam a fazer parte da rotina de Tony no lugarejo.
 

Eu Só Posso Imaginar 


Bart é vocalista de uma banda cristã e tem um relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o maltratou e nunca entendeu seu amor pela música. Com a forças de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação em uma canção, “I Can Only Imagine”.

 

A Amante

Hedi é um rapaz de 25 anos cuja vida está sendo traçada pela mãe super protetora. Apático e acomodado, ele trabalha em uma concessionária de carros e está prestes a se casar com uma moça escolhida pela família. Mas, ao ser escalado para uma viagem de trabalho, ele se apaixona pela funcionária de um resort, uma jovem de espírito livre, e isso irá estremecer o planejado futuro que o espera.


  

Paraíso Perdido

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte – com nós surpreendentes.
 

Lua de Júpiter

Aryan, um jovem migrante, é baleado ao tentar ilegalmente cruzar a fronteira da Hungria. Depois do choque provocado pelo acidente, descobre que adquiriu o poder de levitar e agora, preso em um campo refugiados, precisa contar com a ajuda do Dr. Stern, que tem interesses muito específicos na habilidade sobrenatural.

Não Se Aceitam Devoluções

Juca Valente é dono de um quiosque no litoral de São Paulo. Eterno namorador, ele não gosta de responsabilidades e não pensa em ter um relacionamento sério. Mas sua vida toma outro rumo quando uma ex-namorada norte-americana larga um bebê com ele e desaparece.
  

Dedo na Ferida

Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, faz um panorama de como o capital pode influenciar a política e os governos.
  

Em Um Mundo Interior

O documentário registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Assim, o projeto busca compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.


  

João de Deus – O Silêncio É Uma Prece

A história do famoso médium João de Deus desde sua infância paupérrima no interior de Goiás até o presente momento, onde ele incorpora médicos e parece ter adquirido poderes curativos famosos internacionalmente. Ademais, o documentário também relata a descoberta do dom paranormal e narra o bullying que o médium sofreu daqueles que duvidavam de sua sensibilidade.

Bonifácio – O Fundador do Brasil

O documentário de Mauro Ventura apresenta – mais do que um relato biográfico – o processo de formação e desenvolvimento da personalidade de um dos mais importantes brasileiros da história: José Bonifácio de Andrada e Silva. O filme utiliza como eixo investigativo a “Teoria das Camadas da Personalidade”, do filósofo Olavo de Carvalho, para ir além do que os nossos livros didáticos costumam mostrar. A narrativa conduz o espectro do patriarca numa revisita de sua trajetória e de suas aventuras procurando captar a unidade da vida do personagem tomando como foco os centros de atenção que predominaram nas diversas etapas de sua existência e avançando em direção do próprio destino e de sua transcendência. Bonifácio era cientista, filósofo, estrategista e um herói de guerra; e é este personagem complexo que esta produção desvela ao público.
 

Gostou das estreias?

Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta