Especial: Vingadores: Guerra Infinita – 5 dúvidas que ficaram após o filme (contém spoilers)

Na segunda semana de sua estreia, Vingadores: Guerra Infinita mostrou a que veio, garantindo o recorde de maior estreia da história dos EUA. O filme, que é um verdadeiro evento, traz uma história de dimensões intergaláticas envolvendo todos os heróis principais da Marvel dos cinemas, para combater o vilão mais poderoso do universo, Thanos. O filme vem enchendo o coração dos fãs com momentos épicos, cenas marcantes, reviravoltas surpreendentes, e deixando uma enxurrada de dúvidas que ficaram no ar depois do filme. Claro que muitas serão respondidas na parte dois, ou Vingadores 4 para muitos, que ainda não tem título revelado, o qual os diretores Russo já disseram que o nome deixará os fãs chocados. Nós, Eduarda, Fagner e Silvio, decidimos por elencar as principais dúvidas que ficaram no ar, e caso você também concorde, comente abaixo. E claro, para este post, é recomendado ter assistido o filme, logo, cuidado com os SPOILERS abaixo:

1. O que aconteceu com a metade dos heróis no final do filme, morreram mesmo ou foram levados para outra dimensão?


Esta dúvida é uma das mais cruéis, justo porque metade dos nossos personagens favoritos viraram pó com o estalar de dedos de Thanos. Não só eles, mas metade da humanidade e, pelo visto, metade da população universal, virou cinzas, conforme era previsto ocorrer caso a manopla estivesse completa com as joias. A dúvida é: morreram mesmo ou apenas deram uma sumidinha? A Marvel teria coragem mesmo de mandar todos os nossos heróis favoritos, entre eles, o Aranha, Starlord, Dr. Estranho, Groot, e mais meia dúzia para o saco? Bem, a resposta é sim! Os heróis morreram mesmo, nada de outra dimensão, nada de sumiço temporário! Mas calma, provavelmente retornarão no próximo filme, as joias têm poder para trazê-los de volta!

2. Doutor Estranho está armando algum plano?


Todos ficaram de queixo caído ao verem o Doutor Estranho entregar de mãos beijadas a joia do tempo para Thanos para salvar a vida de Tony Stark, justo quando ele disse que não o faria de maneira alguma. A questão é se isso faz parte de algum plano do próprio Doutor, já que ele visualizou, por meio da própria joia, 14 milhões de finais diferentes no que resultaria a luta contra Thanos, e de todos esses finais, apenas 1 seria o qual os Vingadores sairiam vencedores. Pode, sim, ser parte da estratégia, entregar a joia a Thanos, como ele mesmo disse, “Esse é o único jeito!”. É bem provável que o mestre das artes místicas não entregou a joia à toa, e a Marvel é ótima em deixar essas pontas e mistérios no ar.



3. Onde estão Homem-Formiga e Gavião Arqueiro?


Com certeza esses dois fizeram muita falta e os fãs ficaram se perguntando de seus paradeiros. Em certo ponto do filme, é dito que ambos, Gavião-Arqueiro e Homem-Formiga, estão cumprindo prisão domiciliar após os ocorridos em Guerra Civil. A questão é, depois dessa ameaça cósmica, com todo mundo virando poeira, ainda ficarão em casa? Com certeza não, e voltarão na parte 2. O filme do Homem-Formiga responderá algumas perguntas deixadas no ar, já que se passou um pouco antes dos acontecimentos de Guerra Infinita. Quem sabe o Reino Quântico trará algumas respostas?

4. Por que Hulk não apareceu na batalha final?



Apesar de os trailers confirmarem, os fãs saíram decepcionados ao verem que Hulk não surgiu no final do filme como era esperado. Ao longo do filme, vimos um conflito interno entre ele e Banner; e uma reluta do verdão em aparecer. Por que será? Será que foi pela porrada que levou de Thanos? Seria de grande ajuda o Hulk esmagando aquelas criaturas no final! Provavelmente, a Marvel está guardando o aparecimento do monstrengo para o próximo filme, criando mais hype e expectativa entre os fãs quando ele surgir, e com certeza ele vai esmagar tudo! 

5. E a cena pós-créditos,  para quem Nick Fury estava bipando?


Aí meus caros, um dos momentos de frenesi dos fãs. Vimos na cena final, Nick Fury e Maria Hill virando pó, provando que metade da humanidade foi afetada pelo Thanos, porém vemos que Fury deixou cair uma espécie de pager modificado ligado, com um símbolo, e adivinhem de quem é? Isso mesmo, Capitã Marvel, uma das heroínas mais “over power” dos quadrinhos, e com certeza será uma ajuda e tanto para destruir Thanos, esse já com posse das 6 joias do infinito! Vale lembrar, que o filme da Capitã estreará antes da parte 2, já em 2019,  terá como protagonista a vencedora do Oscar, Brie Larson, e se passará nos anos 90, dessa forma Fury pode ter enviado tanto uma mensagem para o passado (o que já explica o pager modificado) quanto uma mensagem para o espaço, na atualidade, onde provavelmente Carol Danvers deve estar “passeando” e quem sabe “visitando” o planeta Kree. Quem sabe ela dá uma força?! Vamos torcer, o universo está em perigo!






Gostaram? Quais outras dúvidas que ficaram martelando? Comentem:


Deixe uma resposta