Após cinco anos longe dos cinemas, Roman Polanski volta as telonas com o seu mais novo filme, Baseado Em Fatos Reais, adaptação do livro de mesmo nome, de Delphine de Vigan. O vasto tempo sem poder ter tido reflexo em seu novo longa, que está longe de ser um dos seus trabalhos memoráveis como o Bebê de Rosemary e O Pianista, mesmo com toda sua metodologia de dirigir seus arcos dramáticos, apresenta interposições confusas e uma arrastada história, alongando demasiadamente o enredo do filme.
Delphine Dayrieux (Emmanuelle Seigner), é uma renomada escritora que acabara de lançar seu mais novo livro. Em meio aos autógrafos, ela conhece Elle (Eva Green), mais que uma fã, uma admiradora do seu trabalho. Com a sua vida instável, ela começa a ganhar uma rápida intimidade com Elle, onde nasce uma amizade que vai transformar totalmente o seu mundo em uma instantânea gangorra cotidiana de sentimentos. A articulação de enredo de Roman Polanski, com roteiro assinado por Olivier Assayas (Personal Shopper), passam por momentos constantes de refutação, debulhando a inteligência de quem assiste.


Elenco: Emmanuelle Seigner, Eva Green, Vincent Perez, Dominique Pinon e Josée Dayan
Sinopse: Durante o lançamento de seu mais novo livro, a autora Delphine (Emmanuelle Seigner) conhece Elle (Eva Green), uma de suas fãs, que lhe pede para autografar seu exemplar. Elle também é escritora, trabalhando como ghost writer em biografias de celebridades. Aos poucos as duas se aproximam, com Elle se tornando cada vez mais presente na vida da autora. Por mais que às vezes se sinta incomodada com a onipresença da nova amiga, Delphine permite a aproximação devido à sua fragilidade emocional, o que logo se revela um erro.