Crítica: 911 – 1ª Temporada (2017, de Bradley Buecker)

A agenda de Ryan Murphy deve estar lotadíssima! O produtor das séries mais comentadas e premiadas ultimamente como, American Horror Story e American Crime Story, também está por trás de produções como FEUD e mais recentemente 911. A série que conquistou os fãs com personagens verdadeiros e carismáticos, conta com dez episódios e já está confirmada para a segunda temporada.

Se você já viu alguma das séries mencionadas, com certeza vai se lembrar de algumas carinhas que se repetem constantemente nos trabalhos de Murphy. Connie Britton e Angela Bassett, são figuras repetidas nas produções e aqui elas trabalham juntas numa equipe multifuncional, que engloba a polícia, os bombeiros e o 911 (190, aqui no Brasil). A série é totalmente despretensiosa, não veio para provar nada, nem tentar ser o que não é. Com episódios realistas e palpáveis, os personagens vivem arriscando suas vidas para salvarem outras. E cada episódio tentar mostrar a fundo a dificuldade de se conviver com os problemas pessoais, a culpa por um trabalho não ter terminado como gostariam e a habilidade de poder separar os dois casos.


Inclusive, os casos mostrados no seriado são baseados em casos reais de atendimentos de emergência nos EUA. Claro que não todos, mas a grande maioria, pelo menos; e o mais interessante é a forma como eles produziram os episódios. Os temas parecem ser temáticas, mostrando casos que de alguma forma são semelhantes entre si e por vezes nos surpreendendo, tamanho o absurdo de situações que as pessoas, por muitas vezes, se colocam. Apesar da comédia, a série tem seus pilares bem fixados no drama. O que não podia deixar de ser. Todos os personagens principais carregam cicatrizes que, de alguma forma, tentam compensar ou esquecer nesse trabalho. E por muitas vezes, deixam elas mais leves de se conviver.


Murphy sem duvida é um gênio, e digo isso de boca cheia, pois sou uma espectadora assídua de suas obras. E aqui não podia ser diferente, 911 é uma grata surpresa no que poderia ser considerado “mais do mesmo”. Mas se você gosta de ação e um bom drama, não deixe de assistir!

Título Original: 911

Direção: Bradley Buecker

Elenco: Oliver Stark, Connie Britton, Peter Krause, Angela Bassett, Aisha Hinds, Kenneth Choi, Rockmond Dunbar. 

Sinopse: O drama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.

Trailer: 
Assistiu?
Concorda com a crítica?
Não deixe de comentar então! 🙂

3 thoughts on “Crítica: 911 – 1ª Temporada (2017, de Bradley Buecker)”

  1. Amei ver a Connie Briton no elenco, ela é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Professor Marston e as Mulheres Maravilha, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

Deixe uma resposta