Cinema: Estreias da Semana!

Fique por dentro das estreias da semana!

Medo Profundo

De férias no México, duas irmãs estão prestes a passar pelos momentos de maior tensão em sua vida: presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano, eles terão que lutar contra o tempo para permanecerem vivas. Mas com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões brancos rondando o local, as chances se tornam cada vez menores.
Daphne

Londres, Inglaterra. Aos 31 anos, Daphne constantemente tem a sensação assustadora de que sua vida está parada, pois se sente jovem demais para se estabelecer e velha demais para ficar zoando por aí. Para distrair, ela mantém os dias e as noites ocupadao com pessoas, amigos e amantes. Certa noite, um assalto violento a força a confrontar esse limbo existencial, analisando de perto a pessoa que se tornou.
 
  
A Imagem da Tolerância
 
A dupla de cineastas Joana Mariani e Paula Trabulusi indaga uma reflexão à partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui devotos diversos e uma infinidade de significados para cada um deles. Dispostas a questionar as variáveis dessa devoção, elas convocam entrevistas com pessoas públicas e privadas para ouvir suas histórias de fé, espiritualidade e, principalmente, tolerância.


A Número Um

 

Emmanuelle Blachey é uma dedicada executiva numa renomada empresa francesa. Ela passou toda a sua carreira tentando não trazer à tona e usar ao seu favor a real dicotomia trabalhista que existe entre homens e mulheres. Contudo, ao encontrar uma barreira misógina para subir profissionalmente e com uma série de problemas pessoais, ela parece não ter outra opção.
 

Encantados
Zeneida jamais se deixou passar por uma garota qualquer. Ela sempre soube ser única. A mais esperta entre os dez irmãos; perseverante até na teimosia; atrevida e ousada em suas escolhas. A garota com sua beleza é uma estrela radiante; é o apoio que ampara a mãe, o desafio que provoca qualquer autoridade, e claro, a dor de cabeça que enlouquece a todos. A adolescente, irreverente e luminosa transforma-se quando é desafiada, quando não tem respostas prontas ou não consegue se explicar. Suas ações são incompreensíveis, acessos de pânico, muitas vezes de ira, gritos histéricos, chegando mesmo a pequenas convulsões. As acusações começam em casa, maluca, perdida, ela mesma não sabe o que fazer. Ela só quer sobreviver.
Torquato Neto – Todas as Horas do Fim
O documentário explora a vida e as múltiplas frentes do poeta, que atuou ainda no cinema, na música e no jornalismo. O piauiense também engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970, sendo um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé.
 

15h17 – Trem Para Paris
Assim que um terrorista invade o trem da Thalys a caminho de Paris, três amigos e soldados norte-americanos – Anthony Sadler, Alex Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone – se esforçam para imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, e evitar uma enorme tragédia.


Uma Espécie de Família
Malena é uma médica de classe média que descobre seu bebê nascerá antes do esperado e é orientada por seu obstetra a viajar para o norte do país sem qualquer explicação para tal. Desesperada, ela segue o conselho mas nem imagina o quão perturbadores serão os obstáculos que encontrará pelo caminho. 

  


Os Farofeiros


Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.


O Passageiro
Em um trem, uma mulher misteriosa oferece 100.000 dólares a um homem de negócios para ele ajudá-la a encontrar um passageiro escondido antes da última parada.

Pra Ficar Na História
 
O veterinário Luiz Fitarelli é um homem apaixonado pela sua história. Neto de italianos, desde cedo passou a colecionar objetos sobre a imigração italiana. Com o tempo, também passou a colecionar casas. Com as casas, construiu uma vila do final do século XIX, um museu a céu aberto. “Pra ficar na história” leva Fitarelli para a Itália em busca das suas origens e discute a importância de se preservar a memória. Um mergulho no universo do sul do Brasil e do norte da Itália, espelhos de reflexos inexatos.


Santoro – O Homem e Sua Música

A vida e obra do maestro, compositor e músico Cláudio Santoro (1919/1989). Autor de mais de 600 obras em 50 anos de carreira como compositor de música erudita e eletrônica, Santoro é considerado um dos mais importantes músicos eruditos do Brasil.


Gostou das estreias?


Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta