Top 10: Maiores sucessos de bilheteria de 2017


Estamos chegando ao fim de 2017, e decidimos elencar os maiores sucessos de bilheteria que estrearam nesse ano. Ranqueamos os filmes  com as maiores arrecadações mundiais, com valores em milhões de dólares. Qual filme acham que está em primeiro lugar? Venha conferir, segue em ordem decrescente o top 10:


10º Lugar – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Walt Disney) – Arrecadação $794.9


Se depender da Disney, a franquia Piratas do Caribe não termina tão cedo. Tendo ótimos resultados tanto domesticamente, quanto internacionalmente, o filme se pagou e gerou lucros extraordinários, mostrando que Jack Sparrow ainda tem muitas águas para navegar. 

9° Lugar – Mulher-Maravilha (Warner Bros) – Arrecadação $821.8


Talvez a maior surpresa do ano, o filme da heroína arrasou nas críticas e nas bilheterias. O carisma de Gal Gadot sobrou e alavancou o resultado, animando os fãs da heroína e também da DC. 

8º Lugar – Thor: Ragnarok (Walt Disney) – Arrecadação $846.7


Thor: Ragnarok, que não escapou da fórmula “mágica” dos filmes da Marvel, contado com muitas doses de humor e ação, garantiu um resultado fervoroso nas bilheterias. 

7º Lugar – Guardiões da Galáxia Vol.2 (Walt Disney) – Arrecadação $863.7


Os guardiões extraplanetários da Marvel caíram no gosto do público em 2017, e fizeram um estrondoso sucesso, tanto domesticamente, quanto internacionalmente. 

6° Lugar – Wolf Warrior 2 (HC) – Arrecadação $870.3

Este filme de ação militar chinês, já é considerado a segunda maior bilheteria da história na China, perdendo apenas para Star Wars 7. Apesar de ser uma bilheteria colossal, foi a arrecadação doméstica que garantiu o valor, já que se trata de um filme ultra-nacionalista e ultra-violento, o que não rendeu mundo a fora, bons números. 

5° Lugar – Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Sony) – Arrecadação $880.2


O nosso conhecido amigo mascarado, voltou em grande estilo, reformulado e com ótimas críticas, o filme foi a quinta maior bilheteria do ano. 

4º Lugar – Star Wars: O Último Jedi (Walt Disney)  – Arrecadação $892.1


A última grande estréia que ocorreu no final deste ano, o novo filme da franquia Star Wars, com pouco tempo em cartaz, comparado com os outros desta lista, já ocupa o quarto lugar das maiores bilheterias do ano, e continua a crescer, provavelmente, se tornaria a maior bilheteria do ano.

3º Lugar –  Meu Malvado Favorito 3 (Universal) – Arrecadação $1.033,5


Meu Malvado Favorito, chegou a 1 bilhão de dólares este ano, sucesso estrondoso que garantiu ao filme a terceira posição do ranking. 

2º Lugar – Velozes e Furiosos 8 (Universal) – Arrecadação $1.235,8


A franquia Velozes e Furiosos já está no oitavo filme, e como diz os números, tende só a crescer. O filme se tornou uma verdadeira mina de ouro, com arrecadação acima de 1 bilhão de dólares, e não deve acabar tão cedo. 

1º Lugar – A Bela e a Fera (Walt Disney) – Arrecadação $1.263,5


Chegamos em fim, ao top 1 da lista,e  o maior filme de 2017 (em termos de números) foi nada mais nada menos que A Bela e Fera. Um estrondoso sucesso, um verdadeiro fenômeno, o filme agradou desde crianças a adultos com sua replicação quase exata do desenho que o originou. Os live action de histórias clássicas da Disney se consolidam desta forma, e a tendência é vermos muito mais destes ao longo dos anos.

Gostou da lista? Comente e deixe seu like!! 

Deixe uma resposta