Especial: Top 5 episódios de Black Mirror

Amanhã estreia a nova temporada de Black Mirror, um dos maiores sucessos da Netflix. A série britânica, originalmente do canal Channel 4, se popularizou quando a Netflix encomendou a terceira temporada com mais episódios, com o roteiro do mesmo autor (Charlie Brooker), com a mesma essência das primeiras temporadas e disponibilizou em seu catálogo. Black Mirror é uma série que oscila muito, têm episódios muito bons e episódios muito ruins. Enquanto os novos episódios não chegam na Netflix, fizemos um top 5 com os melhores episódios das três primeiras temporadas.

5. Toda a Sua História (The Entire History of You – Primeira Temporada)


Os dois primeiros episódios da primeira temporada são bem ruins, eles tentam gerar impacto apenas com a tentativa de gerar reflexão, roteiros péssimos, personagens que não geram empatia e com tramas desinteressantes, mas em Toda a Sua História isso muda. Os personagens são interessantes e a trama funciona, o lance do armazenamento de memórias é realmente fascinante e a intriga, o  mistério e as suspeitas que são levantadas nos fazem ficar assistindo até o fim.

4. Queda Livre (Nosedive – Terceira Temporada)


Considerado um dos melhores episódios da série, Queda Livre surpreende pela qualidade da produção, todo o Universo criado é bem feito, com uma fotografia perfeita e uma caracterização impecável. Bryce Dallas Howard dá um show de interpretação, sua personagem é muito difícil, ela é irritante, superficial e têm várias nuances, além de tudo, tem que gerar empatia com o público, já que o episódio todo acompanha sua vida, Bryce dá conta do recado e nos faz ficar até o fim.

3. Manda Quem Pode (Shut Up and Dance – Terceira Temporada)


Dirigido pelo James Watkins, que dirigiu o excelente Sem Saída, terror de 2008, Manda Quem Pode dá um nó gigantesco na cabeça, em cinco minutos você fica completamente inserido na história, torce pro protagonista e fica indignado com as coisas ruins que fazem para ele, nesse sentido, lembra bastante o episódio Urso Branco da segunda temporada. Alex Lawther e Jerome Flynn tem muita química e funcionam muito bem juntos.

2. Urso Branco (White Bear – Segunda Temporada)

Urso Branco é eletrizante, sério, é um episódio de suspense, com elementos do famoso terror slasher, com perseguição e personagens fantasiados que dá muito certo. O ritmo frenético, o clímax bem construído e a atuação convincente de Lenora Crichlow empolgam. E o final, ah, se pudesse dar spoilers… Vejam, vale muito a pena.

1. Volto Já (Be Right Back – Segunda Temporada)

Abrindo a segunda temporada com muita excelência, Volto Já é um episódio tocante, que mostra a perda, desespero e amor de uma maneira muito realista. Hayley Atwell está muito bem, sua personagem toma decisões difíceis e tem uma carga dramática muito forte, a dor é sentida e passada apenas com o olhar e ela consegue e entregar uma ótima performance. Domhnall Gleeson tem uma química ótima com Atwell e também entrega uma performance boa. Talvez Volto Já seja menos reflexivo que os outros episódios, mas ele é mais tocante, dá angústia assistir, vai além de deixar no ar algumas coisas, ele deixa no coração a dor da perda.

E aí, gostaram do top 05?Estão ansiosos para a nova temporada? Deixe seu comentário e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.

1 thoughts on “Especial: Top 5 episódios de Black Mirror”

Deixe uma resposta