White Gold – Série Original Netflix: Os Inescrupulosos Vendedores de Janelas dos Anos 80!

“Vendedores são como vampiros. Não os convide para entrar em casa” 
 Vicent Swan – White Gold


Quem assistiu a série teenager Gossip Girl, com certeza se lembrará do incrível Chuck Bass (Ed Westwick), namorado da socialite Blair. Chuck Bass, na série, era um jovem milionário que possuía uma autoconfiança e atitudes impulsivas que deixavam qualquer um sem fôlego.





Assistindo à Gossip Girl, observávamos um Chuck Bass que pendia mais para vilão, mas com carisma. Era o vilão que a gente gostava.


Como já disse algumas vezes, eu curto vilões ou pessoas desajustadas em filmes e séries pois eles me parecem mais reais que os demais “certinhos”.


Em White Gold (Ouro Branco), situada em Essex (1983), temos a história do vendedor Vincent Swan, que decide prosperar em seu novo emprego (uma loja de janelas) e usa seu carisma e lábia para conseguir fechar seus negócios, custe o que custar. O ator repete a mesma fórmula de Chuck Bass, mas sem o glamour do original.




Produzida pela BBC, sua dinâmica é bem leve, com apenas seis episódios de 30 minutos cada. White Gold é aquela serie despretensiosa e politicamente incorreta, inteligente, que vale assistir de uma vez. 


O diretor e roteirista da série, também é o mesmo de The Inbetweeners, Damon Beesley, e dois dos principais atores também (Joe Thomas e James Buckley), em alguns momentos lembra The Inbetweeners, pois há personagens e piadas bem semelhantes, porém esta paridade não tira o brilhantismo de White Gold.





Ed Westwick, com seu carisma e olhar 47, consegue entreter o público, mesmo nas cenas mais absurdas como na em que [[ATENÇÃO SPOILER!]] dança de cueca vermelha ao som de Laura Branigan – Glória, na abertura da série.


Repleta de trechos de músicas ícones dos anos 80, a série nos trasporta para esta época saudosista. 





Observamos uma constante quebra da quarta parede, que dá o tom especial na série, e que lembra muito às apresentadas pelo personagem de Frank Underwood (Kevin Spacey) em House Of Cards. Sentimos também uma leve semelhança com o personagem de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street


Vicent Swan é o Lobo de Wall Street britânico, com pitadas de House of Cards, vendedor de janelas. Melhor referência não há.


Seus parceiros, trapaças e a fotografia em tons terrosos que remetem à película oitentista dão contorno a série.


Recomendo para dar um brilho à sua tarde do final de semana.


Direção: Damon Beesley

Elenco:  Ed Westwick, James Buckley, Joe Thomas, Lauren O’Rourke, Linzey Cocker

Sinopse: Essex, 1983. O vendedor Vincent (Ed Westick) precisa usar o carisma e a lábia para chamar atenção no showroom onde trabalha. Mas ele vê que isso não é o suficiente e deixa de lado a moral para se dar bem em cima da concorrência.


Trailer:

Assistiu White Gold? O que achou da série? Conte pra nós e não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos!

Deixe uma resposta